Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Altos vence o Galo e garante vaga na final contra o Parnahyba

Agora o Jacaré pega o Tubarão, campeão do primeiro turno, na fnal que será disputada em dois jogos.

11/05/2017 08:28

O Altos escreveu mais um capítulo em sua história carimbando vaga na grande final do Piauiense. Na noite de ontem (10) o Jacaré venceu o River por 3 a 1, com gols de Tavares, Esquerdinha e Jeremias para o Altos. O River diminuiu com Osmar. O resultado mantém o Alviverde na briga pelo título de campeão piauiense 2017, agora a equipe vai para grande final contra o Parnahyba, campeão do primeiro turno. A disputa acontece em dois jogos e o primeiro será no sábado (13), as 16h, no estádio Deusdeth de Melo na cidade de Piripiri. 

O jogo 

Com o resultado de ontem (10), o Altos garante vaga na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil e segue na disputa pelo título do Piauiense (Foto: Jaílson Soares/ O Dia)
O jogo começou equilibrado entre as duas equipes que já se conhecem bem. A primeira oportunidade surgiu para o lado do Altos, com Manoel arriscando um chute da entrada da pequena área, mas a bandeirinha sinalizou impedimento. Aos 17 minutos, mais uma chance para o Jacaré. O goleiro Leandro se adianta em disputa de bola com Manoel, a bola passa, mas Gabriel tira para o Galo. 

Aos 20, Esquerdinha bate falta que assusta o goleiro do River, Leandro. Depois de muito insistir o Altos chega ao gol com Tavares, com 25 minutos do primeiro tempo. A bola chega redonda para o atacante depois de passe na medida de Esquerdinha. O River tinha pouco poder ofensivo e Viola não conseguia sair da forte marcação de Vitor Bafana. O Jacaré quase marca o segundo com Bafana, em cabeçada e Leandro defende. O River tenta reagir e arrisca um chutão do meio da rua com Amarildo, Wesley ainda tenta o rebote. 

No segundo tempo o River inicia a partida com mudanças. Entra Tety e sai Humberto, e o Galo fica mais ofensivo em campo. Aos 14, o River iguala o placar com uma cabeçada de Osmar. Mas o Altos volta a frente com Jeremias, que sai do banco para marcar. Com 30 minutos, Manoel toca a bola para Esquerdinha, ele dribla todo mundo e marca o terceiro do Altos. O River se mostra apático em campo e não conseguir reagir e segue sem criar boas chances de igualar o marcador. 

Com 3 a 1 no placar o River se lança ao ataque, mas seus atacantes Viola e Tety estavam apagados em campo. Aos 43, o River quase marca, bate rebate na pequena área, mas o defensor do Altos afasta o perigo. 

Com o resultado, o Altos garante vaga na Copa do Nordeste e Copa do Brasil e segue na disputa pelo título de campeão piauiense 2017.

Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: