Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Antes do embarque, Vica testa novas mudanças para duelo contra Confiança

Vica sinaliza novas mudanças e deve começar confronto com quatro volantes

26/08/2016 07:12

Na tarde de ontem (25), a equipe do River realizou seu último coletivo antes da viagem para encarar o Confiança-SE pela Série C do Campeonato Brasileiro. E, durante o treino, o técnico Vica sinalizou novas mudanças na equipe. Entre as baixas para a partida, somente o volante Amarildo, que cumpre suspensão. Com isso, Vica faz mudanças no setor ofensivo. O meio campo deve ganhar três volantes: Rogério, Gilmak e Kássio. E o ataque do Galo deve ter somente Eduardo como atacante de oficio.

A equipe do River faz quatro jogos importantíssimos nessa reta final de Série C. O time precisa começar vencendo a partida diante o Confiança – SE, confronto direto contra o rebaixamento, já que as duas equipes ocupam o Z-2 da competição atualmente. Vica procurou analisar o adversário e declarou, durante a semana, que o time sergipano joga com uma formação tática mais ofensiva.

Dessa vez, o time entra em campo com quatro volantes e somente um homem de referência no ataque. O volante Luciano Sorriso deve jogar mais avançado, fazendo o setor de criação ao lado de Cleitinho. Depois de dois tropeços dentro de casa, o River se vê em situação ainda mais complicada na tabela e com a maior obrigação de vencer.


Gilmak será um dos três volantes na partida em Sergipe (Foto: Divulgação)

“A gente lamenta o fator mando de campo, que ai sim nós fomos muito irregulares na competição, não só agora mais no decorrer de toda a competição e isso é difícil até de se explicar. Mas nós conseguimos alguns resultados bons fora de casa e vamos tentar mais um nesse domingo”, disse Vica.

A zaga do River deve ser bastante exigida nessa partida. Os zagueiros Dão e Roberto Dias sabem que não tomar gols bobos será fundamental para que o River se mantenha na Terceira Divisão e segundo Roberto isso vem tendo uma atenção especial dos jogadores e treinador durante a semana.

“Temos totais condições de buscar pontos fora. O Confiança vive uma situação parecida com a nossa. Eles vão ter que sair para jogar e também por estarem em casa, e nós também vamos em busca de gols para somar esses três pontos. Precisamos ter tranquilidade para não perder”, explica Roberto Dias.

A equipe do River embarca para Aracaju na manhã de hoje (26). O time do River treina em Aracaju hoje e amanhã. A partida entre Confiança e River acontece neste domingo (28), às 16h, no estádio Batistão. A partida é válida pela 15ª rodada da Série C.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: