Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Antônio 'Pezão' deixa o MMA e vai lutar kickboxing no Glory

Brasileiro terá pela frente holandês campeão em Ghanghzou, na China

19/08/2017 17:17

Depois de deixar o UFC no fim do ano passado, Antônio Pezão decidiu mudar de modalidade nas artes marciais, passando ao kickboxing. Aos 37 anos, o Bigfoot acertou contrato para lutar no Glory e terá pela frente o campeão dos pesos pesados, o holandês Rico Verhoeven, na edição número 46 do evento, marcada para 14 de outubro, em Guanghzou, na China. O combate não valerá pelo cinturão.

Pezão divulgou nas redes sociais o acerto para lutar no Glory 46. Ele postou uma foto ao lado do adversário e demonstrou motivação depois de um período de seguidas derrotas antes de deixar o UFC. “Muito feliz e animado com essa nova experiência que terei. Vivo na arte marcial desde os 5 anos, amo o que faço e o que Deus me deu como DOM”, publicou o brasileiro.


Foto: Reprodução/Instagram

Pezão esteve em Guangzhou para encarada promocional com o campeão peso pesado do Glory. Ele postou uma foto ao lado do holandês e demonstrou muito respeito com o dono do cinturão. “Com o campeão e meu próximo oponente Rico, muito respeito por esse ótimo lutador, mas no dia 14 de outubro serão dois homens saindo na mão”, escreveu no Instagram.

Rico Verhoeven também divulgou no Instagram foto da encarada com o brasileiro. Eles foram ao Guangzhou Gymnasium para as fotos de divulgação do combate, local que receberá o ringue do Glory 46. “Encarando meu próximo oponente”, escreveu o holandês na legenda. 

Ex-desafiante ao cinturão peso pesado do UFC em 2013, quando foi nocauteado pelo então campeão Cain Velasquez, Pezão deixou a organização em péssimo momento.  Foram cinco derrotas consecutivas, até se desligar da franquia – ele só vencera uma das últimas dez lutas disputadas. O último triunfo foi diante de Soa Palelei (nocaute técnico), pelo UFC 190, em agosto de 2015, no Rio de Janeiro. 

Pezão vai encarar um adversário nove anos mais novo. Rico Verhoeven, 28, teve passagens por boxe e MMA, mas construiu boa carreira no kickboxing. O holandês já enfrentou Anderson Silva pelo Glory, sem valer cinturão, e venceu por nocaute técnico ao aplicar três knockdowns no Spider. O duelo ocorreu em setembro de 2016, em Nova Jersey. 

Fonte: Mais esportes
Mais sobre: