Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após goleada, Altos chega confiante para segunda fase da Série D

Após terminar fase de grupo com goleada, Altos volta aos treinos hoje de olho no Rio Branco

27/06/2017 08:05

A equipe do Altos fez o dever de casa e conseguiu uma boa vitória em cima do Tocantins na última rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro. Após a goleada por 4 a 0 e, de quebra, a classificação, o Jacaré agora se prepara para fase de mata mata. No domingo (2), a equipe enfrenta o Rio Branco (AC) no Estádio Felipão, em Altos. O jogo de volta acontece no dia 8 de julho no estádio Florestão. 
Apesar das limitações do adversário, o Altos mostrou evolução e reencontrou o caminho das vitorias depois de três jogos. Além disso, a partida marcou também a boa atuação do trio de ataque formado por Manoel, Joelson e Eduardo. Os três balançaram as redes e foram fundamentais na vitória do Jacaré. “Nosso primeiro objetivo era classificar e conseguimos. Agora vamos trabalhar forte pensando nesse mata-mata, pois cada jogo será uma decisão”, frisa Joelson. 

Trio de ataque é uma das armas do Jacaré no torneio (Foto: Divulgação)
O trio de ataque vem sendo um dos diferenciais do Altos desde o início da ‘Era Kobayashi’ e mesmo com os tropeços vem dando certo. Manoel, Joelson e Eduardo tem cada um três gols marcados na Série D desse ano. Experiente quando o assunto é Brasileirão o atacante Eduardo fala sobre a importância de manter os pés no chão. “A equipe convenceu, jogou bem e teve tranquilidade na hora certa eu acredito que esse é nosso futebol e precisamos guardar. Agora vai começar o mata mata e precisamos redobrar a atenção”, afirmou Eduardo. 

Depois de um longo período em jejum, o atacante Manoel fez as pazes com as redes e conseguiu marcar nos últimos três jogos. O jogador comemora os gols marcados em momentos importantes para o alviverde. “Foi até bom a gente ter esses resultados negativos para entrar com outro espírito no mata mata. No decorrer da temporada, as lesões prejudicaram muito, estava meio fora de ritmo e agora estou bem”, disse Manoel. 
O Altos se reapresenta as atividades hoje (27). A equipe se prepara para o primeiro jogo da segunda fase do Brasileiro Série D que será contra o Rio Branco. O time segue na busca pelo acesso para Série C do Brasileiro
Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: