Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Após vencer returno, técnico do Altos diz: "œAgora é pensar no Parnahyba"

O Altos encara o Parnahyba em dois jogos, o primeiro deles será sábado, às 16h, em Piripiri

12/05/2017 08:24

O Altos levantou a taça de campeão do returno do Campeonato Piauiense e agora vai em busca do título geral da competição 2017. A primeira missão da temporada foi cumprida, que era a conquista do título do returno e assim garantir vaga nas competições nacionais; Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro. Além disso, briga pelo título geral contra o Parnahyba, campeão do 1º turno. 

O primeiro jogo acontece no sábado (13), às 16h, no estádio Deusdeth de Melo, em Piripiri. A partida será no interior porque o Tubarão cumpre punição. Para chegar até a grande final, o Altos eliminou o River da competição em partida que o Alviverde mostrou porque é dito como um dos candidatos ao acesso até a Série C de 2018. A equipe venceu e convenceu aplicando o placar de 3 a 1, com gols marcados por Tavares, Jeremias e Esquerdinha. O gol do River foi de Osmar. De acordo com o treinador do Altos, Paulinho Kobayashi, uma parte da missão foi cumprida e agora é buscar o título Estadual. “Jogamos um bom futebol e conseguimos o título do segundo turno, agora é pensar no Parnahyba. Uma missão foi conquistada que era o returno e assim garantir o calendário para 2018, que era a prioridade do nosso presidente Warton, conquistar o título geral”, disse Paulinho. 

Paulinho diz que começou a trabalhar o elenco um mês antes (Foto: Divulgação)

Segundo o presidente Warton Lacerda, o título do returno coroa um trabalho bem executado nessa temporada 2017. “Começamos a trabalhar o elenco um mês antes de todo mundo, ainda em 2016, uma pré-temporada longa, com atletas de qualidade, muito esforço para honrar cada folha e é o natural que uma hora isso tinha que ter frutos colhidos”, afirmou o cartola. 

Com o resultado, o time garante o calendário da temporada 2018, mas ainda não tem o título de Campeão Piauiense 2017 garantido. O Altos encara o Parnahyba em dois jogos, o primeiro deles acontece neste sábado (13), às 16h, no estádio Deusdeth de Melo, em Piripiri. O segundo jogo será em Teresina

Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: