Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Barcelona abre processo contra Neymar e pede indenização pela ida ao PSG

O valor exigido é de 8,5 milhões de euros referente a uma das parcelas pagas pelo time catalão a Neymar pela renovação contratual do ano passado.

22/08/2017 13:34

O Barcelona acionou a Justiça Espanhola contra Neymar pedindo reparação financeira pela saída do atacante para o PSG. O valor exigido é de 8,5 milhões de euros (R$ 31,5 milhões), referente a uma das parcelas pagas pelo time catalão a Neymar pela renovação contratual efetuada no ano passado.
O processo do Barça foi registrado no Tribunal da Espanha em 11 de agosto e encaminhado nesta terça-feira (22) à Federação Espanhola de Futebol, que retransmitirá à Fifa e Federação Francesa.


Foto: C.Gavelle / PSG

Basicamente, o Barça entende que Neymar saiu de forma unilateral do clube rumo ao PSG e, por isso, exige o dinheiro de volta da primeira parcela da renovação acordada em outubro do ano passado, acrescido de juro.
Em nota oficial (https://twitter.com/FCBarcelona_es/status/899997515658952705), o clube catalão quer que o PSG assuma o compromisso de quitar os 8,5 milhões de euros caso Neymar não pague o valor.
A família Neymar contesta a posição do Barça, informando que a transação com o PSG foi em comum acordo com o Barcelona, pois o clube catalão havia estipulado o valor para saída automática do atleta (mediante o pagamento da multa de 222 milhões de euros).

Fonte: Folhapress
Mais sobre: