• VIP TAXI teresina
  • bbrock
  • assinatura jornal

Buffon diz que há 99,9% de chances de se aposentar após a Copa do Mundo

Goleiro da Juventus e seleção italiana diz que possível título da Liga dos Campeões poderia fazê-lo mudar de ideia para ter a chance de ganhar também o Mundial de Clubes

12/06/2017 13:49h

Gianluigi Buffon praticamente confirmou a sua aposentadoria para o fim da próxima temporada. Disputar a Copa do Mundo de 2018, o seu sexto mundial (ultrapassaria o mexicano Carbajal e o alemão Matthäus como recordista único), é a última meta para o goleiro da Juventus e seleção italiana.

O problema é que hoje a Azzurra teria de definir a sua classificação na repescagem

- Aposentar-me depois da Rússia? Sim, há 99,9% de chances de isso acontecer. Eu terei mais uma temporada cheia e intensa com importantes compromissos. Depois disso, será a hora de dizer que o suficiente é suficiente – disse o jogador de 39 anos à TV italiana "Sky Sport".


Gianluigi Buffon fará 40 anos em janeiro: firme e forte para mais uma temporada (Foto: Reuters)

O que poderia fazê-lo mudar de ideia? O inédito título da Liga dos Campeões. Desta forma, Gigi poderia estender a carreira por mais alguns meses para disputar o Mundial de Clubes.

- Conversando com o presidente (Andrea Agnelli), deixamos aberta uma possibilidade: se ganharmos a Champions, eu jogaria mais uma temporada e tentaria conquistar o Mundial de Clubes e outros troféus.

Fonte: Globo Esporte

Deixe seu comentário