Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Com retorno de Eduardo, Altos realiza treino pensando no jogo de sábado

Jogo acontecerá com portões fechados, pois o Lindolfo está sem os laudos para receber a torcida

01/06/2017 08:47

O Altos se prepara para o jogo contra o Santos, do Amapá, que acontece neste sábado (3), às 17h, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A partida é válida pela 3ª rodada do Brasileiro Série D e acontece com portões fechados, pois o estádio está sem os laudos necessários para receber a torcida. Apesar disso, o time se mostra focado em manter o bom rendimento na competição e assim garantir mais três pontos na tabela. 
Para a partida, o treinador Paulinho Kobayashi conta com o retorno dos atacantes Eduardo e Tavares que estavam no departamento médico. 

Time se mostra focado em manter o bom rendimento em treino e assim garantir mais três pontos (Foto: Jaílson Soares/ O Dia)
Eduardo voltou aos treinos na tarde de ontem (31) depois de alguns dias sem treinar por conta de dores na panturrilha. André Tavares estava com uma lesão no joelho e retornou aos treinos no final da semana passada, porém, não foi relacionado para última partida por precaução do técnico. “Fizemos alguns trabalhos e graças a Deus aliviou bastante as dores. Independente de torcida, lógico que faz falta, mas a gente precisa manter o foco no nosso trabalho e dar continuidade no que a equipe vem desempenhando”, frisou Eduardo. 

O Altos faz um começo de Série D avassalador. São duas boas vitórias em dois jogos o que deu ao Jacaré a liderança isolada do grupo na competição. Apesar disso, o treinador Paulinho Kobayashi fala em manter os pés no chão e pensar somente no próximo adversário. “Ficou para traz os dois jogos e graças a Deus conseguimos duas vitórias, e duas vitórias boas, mas temos que esquecer, pois agora temos mais um jogo importante dentro de casa que facilita muito o objetivo que é a classificação”, frisou Paulinho. 
O treinador Alviverde lamenta a ausência do torcedor na partida. “O torcedor sempre é importante e nos motiva e nós empolga no decorrer da partida, mas não podemos deixar de jogar futebol até porque temos um objetivo”, conta Kobayashi. 
Na semana passada, o Altos dispensou sete atletas do elenco, peças que estavam sendo pouco utilizadas com o objetivo de enxugar a folha e o plantel. A diretoria afirma que esses nomes não serão repostos e a única contratação que está na mira da equipe é um possível camisa 10, um meia de ofício. O Altos é a equipe piauiense de melhor campanha dentro do Brasileiro Série D e briga pelo acesso até a Terceira Divisão. O time volta a campo no sábado (3) quando enfrenta o Santos, do Amapá, às 17h, no Lindolfo.
Edição: Luiz Carlos Oliveira
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: