Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cuca fala em Palmeiras ousado diante do Inter e cita Cleiton Xavier como opção

Técnico volta a fechar a primeira parte do treinamento, mas dá a entender que quer uma equipe ofensiva.

04/11/2016 20:34

As primeiras e únicas pistas de qual será o Palmeiras titular no domingo, diante do Internacional, foram dadas por Cuca nesta sexta-feira. Não no treinamento, cuja primeira parte mais uma vez foi fechada à imprensa, mas sim na entrevista coletiva ao final da atividade na Academia de Futebol.

Questionado sobre o substituto do meio-campista Moisés, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo recebido na rodada passada do Campeonato Brasileiro, o treinador reduziu as alternativas disponíveis.
Palmeiras quer se manter isolado na liderança do Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco / Divulgação)

– Tenho as opções do Thiago (Santos) entrando no time, continuando com Tchê Tchê e Jean. Ou a do Cleiton Xavier entrar. Com qualquer uma, estaremos bem servidos. E outras alternativas que treinamos, passando o Jean para a lateral, por exemplo – disse, antes de dar a entender que tende a escolher um meia armador.
– Poucas são as opções de criação. Temos que ter cuidado defensivo, mas com ousadia, um time ofensivo para ganhar. Dentro disso, vamos procurar mesclar. O importante é que todos estão bem trabalhados – comentou.
A opção mais ousada seria Cleiton Xavier. O camisa 10 tem muito mais qualidade ofensiva do que os demais, embora peque no aspecto defensivo. Neste caso, a dúvida passaria a ser sobre o volante de contenção no meio-campo. Se Jean voltar à lateral direita (posição atualmente ocupada por Fabiano), Thiago Santos pode ganhar uma oportunidade entre os titulares.
O ataque também não foi confirmado. Apenas duas das três vagas têm dono: Gabriel Jesus e Dudu. Pelos poucos indícios dados por Cuca, a terceira é disputada principalmente por Alecsandro e Róger Guedes – Allione, Leandro Pereira e Erik correm por fora.
– Amanhã (sábado) eu defino quem vai jogar. Vocês não entram mesmo (risos) – brincou o comandante palmeirense, que confirmou o desfalque do atacante Rafael Marques, que pode ficar fora por até duas semanas em razão de uma entorse no tornozelo direito.

Próximo adversário: Internacional
Local: arena do Palmeiras, em São Paulo (SP)
Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília)
Escalação provável: Jailson; Fabiano (Jean), Yerry Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Jean (Thiago Santos), Tchê Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Dudu, Alecsandro (Róger Guedes) e Gabriel Jesus.
Desfalques: Moisés, Fernando Prass, Rafael Marques e Roger Carvalho
Pendurados: Arouca, Thiago Santos, Matheus Sales, Cleiton Xavier e Rafael Marques
Arbitragem: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa), auxiliado por Clóvis Amaral da Silva (aspirante à Fifa) e Cleberson do Nascimento Leite (todos de PE)

Fonte: globoesporte.com
Por: Tossiro Neto
Mais sobre: