Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Flu tem sondagens de Barça e outros gigantes por Wendel

Revelação do Fluminense atrai interesses de clubes de Espanha, França e Itália.

20/06/2017 09:49

O Fluminense terá que se preparar para o assédio aos seus jovens na próxima janela de transferências. Um dos destaques do time de Abel Braga, Wendel desponta como o principal alvo de cobiça dos europeus. O volante de 19 anos atrai o interesse de clubes como o Barcelona, conforme informação veiculada pelo "Mundo Deportivo" e confirmada pelo GloboEsporte.com. Além da equipe catalã, outros gigantes como Sporting e Milan sondaram o jogador. Até agora, entretanto, o clube e seus representantes não receberam propostas oficiais.

Wendel é a grande revelação do Fluminense em 2017 (Foto: Nelson Perez / Divulgação)

O Flu já definiu o preço mínimo para vender Wendel: 15 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões). A janela de transferências do Brasil abre nesta terça-feira, mas para vendas, depende de cada país. Na Inglaterra e na França, ela já está aberta desde 09/06. Já alemães, espanhóis e portugueses abrem as suas no dia 01/07, e o período de transações vai até o fim de agosto. Até lá, espera-se que o Tricolor e os representantes da joia recebam propostas oficiais.

Clubes franceses monitoram Wendel desde sua ascensão ao profissional. O Sporting chegou a acenar extraoficialmente com valores aquém do esperado pelo Fluminense. Uma contra-proposta foi prometida para após a abertura das transferências no país. Recentemente, o futebol italiano surgiu como outra opção para o jogador. Representantes de clubes italianos, inclusive, estiveram no Maracanã para assistir algumas partidas da joia.

Em abril, a diretoria tricolor anunciou a renovação do contrato de Wendel até dezembro de 2020. Os valores não foram divulgados, como de praxe no clube. O vínculo anterior ia até outubro de 2019, mas a diretoria tricolor se antecipou por uma prorrogação assim que a revelação começou a brilhar entre os profissionais. O Fluminense agora detém 90% do passe do volante, de acordo com informações do balanço de 2016. Em 2015, o clube possuía 70%. O presidente Pedro Abad, desde o início de seu mandato, não nega que o Tricolor precisará negociar jogadores para fechar as contas de 2017.

Fonte: globoesporte.com
Por: Caio Blois
Mais sobre: