Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Futuro presidente do River: "œA ótica é antecipar acontecimentos"

Genivaldo foi confirmado para o time. A eleição acontece em outubro

21/09/2017 07:36

Desde o mês de maio quando o presidente do River, Elizeu Aguiar, afirmou que iria deixar a presidência ao termino desse mandato muitas especulações e discussões sobre o novo nomes foram surgindo. Passados alguns meses esse nome não é mais segredo e o empresário Genivaldo Campelo irá assumir a presidência do Tricolor Piauiense. O próprio Genivaldo confirmou a sucessão e explicou que no momento o trabalho é interno para organizar a eleição de chapa única e assim homologar oficialmente a nova gestão. 

“No dia 15 de outubro acontecem às eleições. Vamos homologar a eleição, nomear os conselheiros e após os conselheiros irão nomear a presidência e diretoria e a partir daí assumimos oficialmente com a nossa diretoria”, explicou Genivaldo Campelo. 

O empresário deve assumir a presidência em outubro (Foto: Divulgação)

O empresário conta que o interesse em assumir a presidência de um clube como o River surgiu pela paixão pelo futebol piauiense. Na temporada 2017, através de sua empresa o empresário patrocinou os três clubes da capital; Piauí, Flamengo e River. Mas segundo ele a atenção maior sempre foi voltada ao Galo. 

“Nunca me passou pela cabeça, mas na minha casa todos são Riverinos desde infância. E quando eu tive a minha empresa a primeira coisa que pensei foi em ajudar o River. Esse ano patrocinamos os três times da capital, mas o coração era do River e de lá para cá na conversa com os jogadores, participando de negociações essa proximidade se estreitou. O River é um dos maiores do estado e o sexto maior do Nordeste então queremos ver o River crescer e não nessa decadência”, afirmou Genivaldo. 

O empresário também conta que de forma discreta essa transição está sendo feita. Com algumas competições a vista e através da própria Copa Piauí sub21 que dá ao campeão vaga na Série D do Brasileiro de 2018. “Da semana passada para cá já assumimos um pouco e estamos fazendo uma transição, e comandando um pouco através dessa Copa Piauí sub21. Além disso, temos a Copa Nordeste sub20 e Copa São Paulo de Futebol Junior em dezembro para janeiro, então já estamos nos planejando para quando chegar no dia não ter problema com a parte de transporte e alimentação por exemplo. Vamos trabalhar sempre nessa ótica de antecipar os acontecimentos”, declarou o mandatário.

Edição: Biá Boakari
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: