Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ginásio Verdão deve ser gerido por Parceria Público Privada

Na avaliação da Suparc, ginásio tem gestão ineficiente: falta de segurança, limpeza, estacionamento abandonado, entre outros problemas.

26/10/2017 07:43

A administração do Ginásio Verdão deve ser transferida para iniciativa privada. Na manhã de ontem (25), o Conselho Gestor de Parcerias Público Privadas do governo do estado analisou a proposta de parceria, que deve ser lançada para consulta pública nos próximos dias. A consulta é a fase que antecede à licitação. 

(Foto: João Albert)

“O objetivo é ter um equipamento de múltiplo uso administrado pelo setor privado, incluindo além do esporte, outras atividades, inclusive econômicas, que possam movimentar aquela grande estrutura, gerando renda para sua própria manutenção” explicou o governador Wellington Dias. 

Em fase final de obras, o Verdão teve toda a parte física recuperada. Na avaliação da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), o ginásio atualmente tem gestão ineficiente, refletindo em falta de segurança, limpeza ineficiente, estacionamento abandonado, entre outros problemas. Os servidores lotados no Ginásio consomem quase R$ 500 mil por ano. 

“O Verdão e o Centro de Convenções estão muito próximos de serem entregues. A ideia do governo é que tenha um gestor privado, a exemplo do que aconteceu na Ceasa e na Rodoviária de Teresina, capaz de gerir esses equipamentos com maior eficiência e com o perfil que eles merecem. Operadores que entendam de gestão específica para a finalidade dos equipamentos”, pontuou Viviane Moura, superintendente da Suparc. O Centro de Convenções também deve ser administrado por meio de uma PPP. 

O governo também buscará parcerias, até no exterior, para implantação de um complexo hoteleiro em São Raimundo Nonato, como meio de estimular a visitação ao Parque Nacional Serra da Capivara. O projeto prevê a construção de um resort 5 estrelas e requalificação de um hotel já existente, implicando num investimento de aproximadamente R$ 100 milhões

Por: Aline Rodrigues
Mais sobre: