Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Luís Henrique rescinde com Furacão, e Botafogo vai definir futuro do atacante

No fim do ano passado, o Botafogo perdeu Luís Henrique, que estava no fim de seu contrato, de graça para o Atlético-PR.

25/06/2017 08:26

Sem espaço no Atlético-PR, Luís Henrique rescindiu nessa sexta-feira seu contrato com o Atlético-PR. O atacante de 19 anos, revelado pelo Botafogo, pode voltar ao clube carioca, equipe que deixou no fim do ano passado para acertar com o Rubro-Negro.

Luis Henrique chegou no começo do ano ao Atlético-PR e foi pouco utilizado (Foto: Divulgação)

Parece complicado, e é. No fim do ano passado, o Botafogo perdeu Luís Henrique, que estava no fim de seu contrato, de graça para o Atlético-PR. Não houve, na época, acerto pela renovação, em novela que se arrastou por meses.

No entanto, na ocasião, para não criar empecilho, o Atlético-PR fez um acordo com o Botafogo, que manteve 35% dos direitos econômicos do atleta. Luís Henrique, em janeiro de 2017, foi apresentado no clube paranaense e assinou até o fim de 2018.

Devido ao grande número de atacantes no elenco - 10 ao todo , Luís Henrique foi pouco utilizado na temporada e optou por sair do Atlético-PR. A comissão técnica preferir trabalhar com centroavantes mais experientes, como Grafite e Eduardo da Silva. Luís Henrique chegou a marcar um gol no clássico contra o Coritiba, mas o árbitro não assinalou para ele na súmula. O jovem não entrou em campo pelo Brasileiro. Desde 23 de abril, na semifinal da Paranaense, está sem jogar. Na Libertadores, participou somente de um jogo, contra o Deportivo Capiatá.

Por contrato, ele volta ao Botafogo. O clube carioca, a princípio, não pretende contar com o atacante e estuda o que fará. O Alvinegro tem 72 horas para decidir o que fazer. Se não ficar com Luís Henrique, o jovem fica livre no mercado. Ele teria, inclusive, sondagens do futebol europeu.

Fonte: globoesporte.com
Por: Felippe Costa, Marcelo Baltar e Thiago Lima
Mais sobre: