Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Medalhista olímpico italiano se aposenta das piscinas

Aos 35, Filippo Magnini, nadador italiano anuncia sua aposentadoria das piscinas

02/12/2017 11:56

O nadador e medalhista olímpico italiano Filippo Magnini, 35 anos, anunciou sua aposentadoria neste sábado (2), após ter terminado em terceiro lugar a prova dos 200 metros estilo livre em um campeonato de piscina curta em Riccione, na Emília-Romana. Depois da disputa, Magnini pegou o microfone e se dirigiu ao público para anunciar sua decisão, definida por ele mesmo como um “improviso”. As pessoas presentes no ginásio se levantaram e aplaudiram o nadador.   

Filippo disputou as Olímpiadas no Rio de Janeiro e levou a medalha de bronze. Foto: Reprodução/ESPN

“Estou feliz neste momento e por ter encerrado [a carreira] agora. Espero ter escrito um pedaço de história na natação italiana”, declarou Magnini, vencedor de uma medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2004, no revezamento 4x200m livre, e capitão da equipe azzurra de natação nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016.   

O italiano também possui dois títulos mundiais e é ex-namorado de Federica Pellegrini, maior atleta da história da natação do país europeu. A aposentadoria chega dois meses depois da abertura de uma investigação contra Magnini por “uso ou tentativa de uso” de substâncias dopantes e “cumplicidade”.   

O caso ainda está cercado de incertezas e diz respeito a um suposto comércio de anabolizantes envolvendo o médico nutricionista Guido Porcellini, de quem ele era paciente. “Me submeto a análises antidoping desde os 18 anos, e todas deram negativo. Estou sereno”, garantiu Magnini.

Fonte: Isto É
Mais sobre: