• Patrimônio 09/17
  • Unimed
  • assinatura jornal

México celebra empate com Portugal: "No papel, parte mais complicada"

Autores dos gols mexicanos no empate em 2 a 2 com lusos, Chicharito e Héctor Moreno se mostram satisfeitos com ponto conquistado na estreia na Copa das Confederações

19/06/2017 13:53h

Depois de ficar duas vezes atrás no placar e conseguir o empate nos minutos finais do primeiro e do segundo tempo, o México saiu do confronto com Portugal com a sensação de que o empate foi um bom resultado. O 2 a 2 na Arena Kazan não chegou a ser motivo de comemoração pelos atletas da seleção da América do Norte, mas deixou o elenco feliz por ter parado os atuais campeões europeus.

Autor do primeiro gol da partida e maior referência do futebol mexicano atualmente, o atacante Chicharito deixou claro que sua equipe deixou o estádio em Kazan "feliz" e com confiança na classificação.

- No futebol não há merecimento. O mais importante é que conseguimos o empate no último minuto, fizemos um bom jogo e conseguimos um empate com o campeão da Europa, que nos vale muito. O empate eu não sei se foi o mais justo, mas foi o resultado que aconteceu. Estamos contentes, muito felizes. Agora é pensar no próximo jogo - disse o astro do Bayer Leverkusen.

Autor do gol que garantiu um ponto já nos acréscimos do segundo tempo, Héctor Moreno também apontou que o empate foi satisfatório para sua equipe. E não fugiu quando foi questionado se Portugal seria o adversário mais difícil da fase de grupos.


Chicharito mostrou felicidade por empate com Portugal (Foto: AFP)

- De nome sim, porque é campeão da Euro, que acho a competição mais forte do mundo. Tem grandes jogadores, todo seu plantel, um por um, está em grandíssimos times. Mas também há grandes seleções, como a Rússia. Tivemos, no papel, a parte mais complicada, mas teremos jogos muito importantes ainda.

Chicharito, porém, discorda quando questionado se o México já havia passado pela prova mais dura da primeira fase.

- Todos os times (são difíceis). Temos que jogar todos os jogos, não há rival fácil. Não pensamos nisso, estamos focados em rivais como Rússia e Nova Zelândia e vamos tentar nos classificar.

México e Portugal dividem a segunda colocação do grupo A da Copa das Confederações, com um ponto, estando atrás da líder Rússia, que tem três pontos. Na próxima rodada, os mexicanos pegam a Nova Zelândia, na quarta-feira, e encerram a fase de grupos contra os russos. Os dois primeiros colocados avançam para as semifinais.

Fonte: Globo Esporte

Deixe seu comentário