Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Palmeiras dá um tempo no Brasileirão e prioriza competições de mata-mata

Classificado na Libertadores, Verdão enfrenta o Inter na quarta lutando por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

30/05/2017 13:51

Na véspera de decidir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil contra o Internacional, o Palmeiras tem um planejamento definido para o restante da temporada: focar nas decisões mata-mata para depois recuperar os pontos perdidos nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

Defensor do título nacional, o Verdão abriu 2017 com apenas uma vitória em três jogos na competição por pontos corridos. Mas, apesar de toda a lamentação por causa da derrota no clássico contra o São Paulo, no último sábado, o principal objetivo da equipe de Cuca neste momento é avançar na Copa do Brasil e na Libertadores.

Em entrevista coletiva na Academia de Futebol, na segunda-feira, o capitão Dudu valorizou o elenco montado pelo Palmeiras, mas alertou sobre a sequência da temporada. O discurso é de não vacilar nas partidas eliminatórias.

– Montamos um elenco forte para brigar por todas as competições, mas todo mundo sabe que o nosso objetivo é a Libertadores, é o campeonato mais próximo. Esperamos jogar bem na Libertadores e na Copa do Brasil para conquistarmos esses títulos. No Brasileiro, o Cuca vai armar o time muito bem para chegarmos nas primeiras colocações – disse o camisa 7 do Verdão.

Dudu, sobre o Brasileirão: "Ainda dá tempo para recuperar" (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras)

– Eu já conquistei a Copa do Brasil e o Brasileiro aqui. Todo mundo sonha com essa Libertadores. Não só a gente, o torcedor, a diretoria, todo mundo... O Palmeiras tem elenco para brigar pelos três campeonatos, e é isso o que vamos fazer – completou.

O momento do Verdão é oposto ao vivido pelo time na reta final da temporada de 2016. Com Cuca no comando, os palmeirenses priorizaram a reta final do Brasileirão e deixaram a Copa do Brasil em segundo plano – os reservas foram eliminados do mata-mata após um empate em 1 a 1 contra o Grêmio, na arena, nas quartas de final.

Com a mudança no calendário para a atual temporada, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão serão disputadas simultaneamente até o fim do ano, o que reforça aos palmeirenses a necessidade de maior concentração nos mata-matas.

– Temos de saber jogar todas as competições. Sabemos que o Campeonato Brasileiro ainda dá para recuperar. Se fizermos um jogo ruim na Copa do Brasil e na Libertadores, dificilmente vamos recuperar. Nós precisamos da nossa classificação (na Copa do Brasil). É o único jeito (do Inter) de chegar na Libertadores do ano que vem, eles estão só disputando duas competições e pouparam alguns jogadores para quarta. O Internacional é um time de Série A que, por acaso, está na Série B. Tem muitos jogadores de nível top e vai dificultar bastante – acrescentou o atacante Dudu.

Cuca (à esq.) comanda o treino na segunda-feira (Foto: Fabio Menotti/Ag. Palmeiras)

A vitória por 1 a 0 no jogo de ida, disputado em São Paulo, dá ao Palmeiras a vantagem de poder empatar em Porto Alegre para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Se marcar no Beira-Rio, o Verdão terá também a seu favor qualquer derrota por um gol de diferença.

Na Libertadores, o Palmeiras terminou a fase de grupos com a quinta melhor campanha do torneio. O adversário das oitavas de final será conhecido somente no dia 14 de junho – o duelo de ida será disputado na primeira semana de julho.

Até lá, o time de Cuca terá pela frente mais oito rodadas do Brasileirão: Atlético-MG (dia 4 de junho, na arena), Coritiba (dia 7 de junho, em Curitiba), Fluminense (dia 10 de junho, na arena), Santos (dia 14 de junho, na Vila), Bahia (dia 18 de junho, em Salvador), Atlético-GO (dia 21 de junho, na arena), Ponte Preta (dia 25, em Campinas) e Grêmio (dia 2 de julho, na arena).

Fonte: globoesporte.com
Por: Felipe Zito e Tossiro Neto
Mais sobre: