Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Piauienses intensificam treinos em busca de vaga na seleção brasileira de base

Gustavo Tourinho disputa a seletiva nacional sub21. Enquanto isso, Emerson Silva briga por um lugar na sub18.

24/11/2017 06:37

O judô piauiense conquistou duas das dez medalhas do estado nos Jogos Escolares da Juventude etapa de 15 a 17 anos, em Brasília. Emerson Silva conquistou a medalha de ouro na categoria até 50kg e Gustavo Tourinho uma prata na categoria até 60kg. Os atletas são vistos como pro messas do estado e irão participar das seletivas de base em suas respectivas categorias no mês de dezembro.

Emerson Silva, de 16 anos, teve um ano marcado por muitas competições e também resultados. O judoca foi o único a subir no pódio do Brasileiro Sub18, quando conquistou um bronze; disputou a Copa Sogipa e voltou com uma prata e um bronze e agora mais um pódio nos Jogos Escolares. Nos planos do garoto, somente uma coisa interessa: chegar até a Seleção Brasileira.


Após pódio nos Jogos Escolares, Emerson e Gustavo traçam metas mais altas (Foto: Jailson Soares/O Dia)

“Eu tinha chance de chegar até a inal e quem sabe voltar com o ouro, mas acabei cometendo um erro muito infantil, mas o bronze é um bom resultado e agora é continuar a caminhada para conquistar uma vaga na seleção. Este ano foi muito importante até porque tive um pouco mais de apoio. Então, competi tudo que poderia”, disse Emerson Silva.

Para Gustavo Tourinho, de 17 anos, o ano foi importante porque começou a competir na classe sub18. O atleta chegou até a final dos Jogos Escolares e por detalhe não foi campeão. A prata foi bastante comemorada. “Lutei com meninos bem mais fortes e experientes do que eu. Mas voltei feliz com essa medalha de prata e agora é focar na seletiva nacional que acontece próximo mês”, explicou Tourinho.

Gustavo Tourinho participa da Seletiva nacional sub21, que acontece nos dias 8 e 9, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Emerson Silva irá disputar a seletiva nacional sub18 nos dias 2 a 3 de dezembro, em Curitiba, no Paraná. Além disso, Emerson também participa neste im de semana da Copa Internacional Fortaleza. “Eu gosto muito de competir, é uma forma de me aperfeiçoar e acredito que vem dando certo, pois esse ano medalhei em todas as competições na minha classe”, acrescentou o judo

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: