Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Precisando da vitória, River recebe Parnahyba

Além de vencer, tricolor tem que torcer por um bom resultado do Piauí. Partida acontece às 17h no Lindolfo.

30/09/2017 09:48

O River volta a campo neste sábado (30) precisando vencer para seguir com chance de classificação na Copa Piauí Sub 21. A partir das 17h, no Estádio Lindolfo Monteiro, o Galo encara o Parnahyba, líder da competição.

Além de vencer, o tricolor piauiense precisa torcer por uma vitória do Piauí diante do 4 de Julho. Caso contrário, o River vai a campo para última rodada apenas para cumprir tabela.

Depois da derrota diante o Piauí, o time comandado por Lucas Andrade teve dez dias para treinar e corrigir os erros. Sem depender somente de si e com obrigação de vencer, a pressão, segundo o técnico, é ainda maior. ‘“Primeiro é fazer nossa parte para que, dentro dos acontecimentos, as coisas se encaixem e assim a gente possa chegar até a última rodada com chances reais de classificação”, disse Lucas, que terá apenas uma baixa: o volante Pety, expulso no último jogo.

Depender dos adversários é uma situação incomoda para os jogadores do Galo. Para o meia Gláucio, o importante é manter a cabeça no que pode acontecer dentro de campo. “Precisamos pensar no nosso jogo até porque, se o Piauí vencer o 4 de Julho lá e nós não vencermos nossa partida, não adianta nada”, frisou o jogador. O Parnahyba chega sem obrigações para a partida. Isso porque o time garantiu vaga na final com uma rodada de antecedência. A equipe vem embalada por três vitorias consecutivas. O atacante Lenilson, artilheiro do Tubarão, e o meia Gleidson cumprem suspensão e não entram em campo.

A partida entre River e Parnahyba terá como arbitro central Antônio Santos. Assistente número um Marcio Iglesias e segundo assistente João Thiago.


River vai para o tudo ou nada para se manter vivo na briga por vaga na série D do Brasileiro 2018 (Foto: Victor Costa/River)

 4 de Julho e Piauí medem forças em Piripiri

A equipe do 4 de Julho recebe o Piauí neste sábado (30), às 17h, na Arena Itacoatiara, em Piripiri. Os times se enfrentam em situações diferentes: o Piauí com a obrigação de vencer para seguir em busca da segunda vaga até a final da Copa Piauí, enquanto o 4 de Julho está a um passo da classificação. Uma vitória do Colorado o garante na final.

“O grupo segue com o mesmo espirito, pois sabemos que não tem nada ganho ainda. Esses dias tivemos muitas conversas para que os atletas não confundam motivação com empolgação e colocar na cabeça de cada um a importância dessa partida que nos assegura na final ao lado do Parnahyba”, disse o técnico Jorge Veras.

O 4 de Julho é uma das boas surpresas da competição e, mesmo com pouco tempo de pré-temporada e elenco reduzido, é o vice-líder com onze pontos somados e depende somente de si para garantir vaga na final. Um dos destaques é o setor de ataque que Wagner e João Pedro como artilheiros, com cinco e quatro gols, respectivamente.

Para a partida, o Colorado não conta com os volantes Kaio e Bruno, ambos cumprem suspensão automática após rece ber três cartões amarelos.

Enquanto isso, o Piauí vem de uma derrota para o Parnahyba por 2 a 0 e teve uma semana completa para corrigir os erros e buscar somar pontos fora de casa. O time do treinador Marcão chega sem baixas para a partida e tem o retorno do atacante Romário, que cumpriu suspensão na rodada passada.

Por: Pâmella Maranhão - Jornal O Dia
Mais sobre: