Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Reabertura do estádio Felipão será com jogo do Altos contra o Tocantins

A equipe do Altos está com 100% de aproveitamento dentro da Série D e é líder isolado do seu grupo na competição.

30/05/2017 08:44

A diretoria do Altos não vem medindo esforços para voltar a ter o estádio Felipão, na cidade de Altos, como sua casa novamente. O time está disputando o Campeonato Brasileiro Série D e usa o estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, como sede dos jogos desde o ano passado. Depois de quase um ano fechado, o Felipão passou por reformas; troca de gramado, colocação de alambrados, construção de banheiros e tribuna. De acordo com o presidente do Jacaré, Warton Lacerda, o estádio deve receber o primeiro jogo oficial no dia 25 de junho quando o Altos encara o Tocantins – TO em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileiro Série D. 

Após reforma, Felipão terá capacidade para 3 mil pessoas sentadas (Foto: Luis Junior/ Altos)
Na manhã de ontem (29), o estádio passou por uma vitoria do Corpo de Bombeiros e, segundo o Major Veloso, no estado atual o Felipão pode ser liberado, mas com restrições. “Foi feita a vistoria e o laudo será liberado, mas com algumas restrições como medida de proteção. Por exemplo, a redução da capacidade de público e portões abertos durante toda a partida, isso porque ainda faltam algumas coisas serem cumpridas”, disse Major Veloso. 

Após a reforma o Estádio Felipão deve ficar com uma capacidade de três mil pessoas sentadas. A intenção da diretoria era que o time mandasse a partida contra o Santos, do Amapá, marcando a reabertura do estádio, mas como a CBF exige um prazo de dez dias entre a entrega do laudo até a data da partida, isso não será possível. 
“A reabertura acontece somente no próximo jogo do Altos em casa, mas a equipe treina no Felipão já na quinta-feira”, afirmou o presidente Warton Lacerda. 
A equipe do Altos está com 100% de aproveitamento dentro da Série D e tem duas vitórias em dois jogos. É líder isolado do seu grupo na competição e tem como adversário no próximo sábado (3), às 17h, o Santos, do Amapá. A partida é válida pela 3ª rodada do Brasileiro Série D
Edição: Luiz Carlos Oliveira
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: