Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Religiosa, avó atribui a recuperação de Jailson no Palmeiras à cura santa

Jailson sofreu uma lesão que nunca havia sido registrada em jogadores de futebol, apenas no futebol americano

07/10/2017 10:19

A surpreendente recuperação do goleiro Jailson, que correu risco de encerrar a carreira depois de sofrer uma contusão rara no quadril, mas voltou a atuar nesta sexta-feira em um jogo-treino do Palmeiras, foi obra de Nossa Senhora Aparecida. Quem afirma é a avó do jogador, Nacife Nascimento. Para ela, foi quase um milagre. “Eu coloquei a recuperação do Jailson entre as minhas orações e Nossa Senhora ajudou”, disse a avó. “Ele também acredita nisso. O Jailson é devoto”.

Na decisão por pênaltis que eliminou o Palmeiras da Copa Libertadores, Jailson sofreu uma lesão que nunca havia sido registrada em jogadores de futebol, apenas no futebol americano. Para tratá-lo, o Palmeiras chegou a consultar especialistas da NFL. Não foi necessária cirurgia e adotou-se um tratamento conservador. Deu certo.


O goleiro Jaílson está no Palmeiras desde 2014. Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

A “dívida” do neto com a santa está aumentando. Segundo a avó, Jailson ainda precisa visitar o Santuário Nacional de Aparecida, na região do Vale do Paraíba, no interior paulista, para agradecer pelo título Campeonato Brasileiro do ano passado e pela renovação do contrato. Agora, terá de agradecer pela recuperação. O próprio jogador deu para o técnico Cuca uma imagem de Nossa Senhora. “Ele nunca pensou em parar de atuar. Sempre acreditou na recuperação. Se parar, morre”, brincou a avó.

Dona Nacife Nascimento criou Jailson enquanto a mãe, Maria Antonia, saía para trabalhar como empregada doméstica. A avó ajudou na forma física do goleiro. A mamadeira, batida no liquidificador, misturava fígado, beterraba, ovo de codorna e cenoura. Deu no que deu: um “armário” de 1,86 metros e 84 kg.

Quando tinha 15 para 16 anos, Jailson só tinha uma calça de goleiro para treinar. Era dona Nacife Nascimento que lavava todo dia a peça preta, grossa nos joelhos por causa dos remendos. Para dar tempo de secá-la, usava o ferro ou a parte traseira da geladeira.

Nesta sexta-feira, Jailson voltou a jogar depois de dois meses. Sentiu a falta de ritmo e falhou em alguns lances no empate dos reservas por 2 a 2 com o sub-20 do Desportivo Brasil, principalmente no segundo gol. Foi o único que jogou os dois tempos – Cuca mudou o time todo na segunda etapa para observar quem vem jogando pouco.

Ele comprovou estar recuperado, não sentiu limitações e pode voltar a disputar a posição com Fernando Prass. Tem chances de ser relacionado já na próxima partida, na próxima quinta-feira, diante do Bahia, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, seja milagre ou não.

Fonte: Isto É
Mais sobre: