Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River anuncia sete reforços e Celso realiza primeiro treino

O volante Zé Neto, o lateral-direito Gilberto Matuto e o zagueiro Willian Goiano treinaram com os companheiros.

17/05/2017 08:45

A tarde foi de novidades no Poleiro do Galo. O treinador Celso Teixeira comandou o primeiro treino do elenco que se prepara para estreia na Série D do Brasileiro que acontece no próximo domingo (21) contra o Guarany, de Sobral, às 16h, no Lindolfo Monteiro. Depois de desligar nove atletas do elenco, a diretoria do River confirmou a permanência do atacante Tety, que iria se desligar da equipe por conta de outras propostas. Além disso, sete reforços foram anunciados pela diretoria e três deles se apresentaram ainda ontem (16). Celso Teixeira também teve seu primeiro contato com o elenco. 

Atletas participaram do treino de ontem com os demais companheiros (Foto: Victor Costa/ River)
O volante Zé Neto, o lateral-direito Gilberto Matuto e o zagueiro Willian Goiano treinaram com os companheiros. Entre os atletas se fala na responsabilidade de conseguir fazer uma boa campanha na Série D desse ano, e assim, garantir o acesso e por consequência calendário para o segundo semestre de 2018, já que a desclassificação no Piauiense tirou do Galo as vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil. 

Zé Neto chega para sua terceira passagem no Galo e fala em contribuir. “Eu trabalhei esses últimos anos sempre com o pensamento de retornar ao River um dia, e esse dia chegou. Espero fazer tudo diferente para poder ajudar o grupo”, disse Zé Neto. O lateral-direito Gilberto Matuto faz sua primeira passagem pelo futebol piauiense, mas tem no currículo inúmeras passagens por equipes do Nordeste. “Queremos o acesso e consequentemente o título também. Já joguei em praticamente todos os grandes no Nordeste como Natal, América, Fortaleza e Sampaio, e quero dar o meu melhor”, diz. 
Celso Teixeira afirma que o interesse em comandar uma equipe como o River vem de bastante tempo e agora o objetivo é reorganizar o grupo. “Foram umas três tentativas e dessa vez deu certo. Buscamos como alternativa alguns nomes que pudessem ajudar a gente rapidamente com atletas que estavam trabalhando com a gente. Eu conheço a equipe do River, quem está jogando e as necessidades também”, afirmou Celso. 
Além de Zé Neto, Gilberto Matuto e Willian Goiano o River anunciou o atacante Edmar, ex-Salgueiro, o lateral-direito Everaldo, ex-Treze, zagueiro Ítalo, ex-Treze e o atacante Glaydisson, ex- Piauí.
Edição: Luiz Carlos Oliveira
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: