Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River dá atenção a bola parada e posicionamento antes de jogo sábado

O treinador conversou com os atletas durante as atividades priorizando a tranquilidade em campo.

01/09/2017 07:56

Na tarde de ontem (31) o River fez os últimos ajustes na equipe pensando na partida contra o Parnahyba, que acontece neste sábado (2), às 17h, no estádio Pedro Alelaf. O time comandado por Lucas Andrade busca somar mais três pontos e assim se manter na liderança da Copa Piauí. Afinando os últimos detalhes na tarde de ontem o treino foi dedicado a parte de posicionamento, voltado principalmente para bola parada. 

“Nós trabalhamos para isso, para estar sempre no começo da tabela. Sabemos da dificuldade da competição, então quando se chega a essa liderança se passa a trabalhar mais ainda para que se possa permanecer mais ainda e até o final na primeira colocação”, afirmou Lucas Andrade. 

O time comandado por Lucas Andrade busca somar mais três pontos (Foto: Jaílson Soares/ O Dia)

O treinador conversou bastante com os atletas no decorrer da atividade priorizando a tranquilidade na hora da ação em campo, saber observar o adversário e ter maior leitura tática. Por conta disso, as repetições de cobranças de faltam foram exaustivas. Uma cabeçada entre o zagueiro Denílson e o atacante Gleydisson ainda deu um susto na comissão técnica no meio do treino, e acabou tirando os dois de campo mais cedo, porém por precaução. 

Os jogadores do River sabem que vão encontrar um Parnahyba um pouco diferente em comparação ao time que ficou no empate em 1 a 1 com o Piauí. Além da formação titular, o gramado e a torcida contra também são lembrados pelo próprio técnico como dificuldades. “Eles estrearam em casa, somaram pontos e diante uma equipe que nós tivemos um empate e esperamos sim fazer uma grande partida, somar pontos e voltar de lá com bom resultado. River e Parnahyba é um clássico e por isso e torna diferente”, comentou Lucas. 

Sem poder contar o zagueiro Sanny, o nome de Gabriel é o preterido pelo técnico como substituto. Mas Lucas não descarta outras alterações. “Estamos vendo também mudanças quem sabe no meio de campo”, disse o Lucas Andrade. 

Parnahyba anuncia reforços às vésperas de partida no Pedro Alelaf 

A equipe do Parnahyba entra em campo no sábado (2) quando enfrenta o River pela Copa Piauí, às 17h, no Pedro Alelaf, em Parnaíba. O time segue se reforçando pensando na competição e ontem (31) anunciou mais três reforços; o lateral-direito Paulinho, o lateral-esquerdo Wesley e o atacante Igor. De acordo com o treinador do Tubarão, Beto, o time deve buscar mais dois nomes no mercado ainda. 

“Os três atletas chegaram ontem à noite e se apresentaram logo ao elenco. Todos estavam em atividade. Estamos priorizando esses atletas que estavam em atividade e com maior rodagem no mercado”, disse Beto. 

Wesley e Igor estavam no Sampaio Corrêa. Paulinho estava no ABC, de Natal. De acordo com o treinador o time está em busca de um volante e um centroavante de oficio. O Parnahyba fez sua estreia no último fim de semana contra o Piauí e esteve atrás no placar até o último minuto, quando Lenílson marcou o gol de empate nos acréscimos. 

A equipe não estava completa para o jogo porque alguns nomes não foram regularizados a tempo e por isso a formação para a partida contra o River deve ser diferente. “Tivemos alguns atletas que não estavam sequer treinando conosco e precisaram estar campo e com certeza isso muda tudo. Para esse jogo estamos com todos os nomes regularizados e vamos colocar realmente a formação titular”, acrescentou Beto. 

O jogo entre Parnahyba e River acontece sábado (2), às 15h45min, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba. A partida é válida pela Copa Piauí Sub 21.

Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: