Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River-PI e Altos-PI empatam no Albertão; polícia é acionada no final do clássico

Partida é marcada por ânimos a flor da pele. No final do jogo, a Polícia Militar entrou em campo para para garantir a segurança da arbitragem

20/11/2020 11:33

River-PI e Altos-PI empataram em 1 a 1 na manhã desta sexta-feira (20), no estádio Albertão, em Teresina, na abertura da 12ª rodada do Campeonato Piauiense. Do lado tricolor, quem balançou as redes foi André Penalva aos sete minutos do primeiro tempo. Já pelo lado alviverde, foi Manoel quem empatou o superclássico. O jogo teve confusão e foi marcado pelas expulsões dos jogadores Guto e Érico Jr, do River-PI, e Tiaguinho, do Altos. No final do jogo, a Polícia Militar entrou em campo para para garantir a segurança da arbitragem.

Foto: Reprodução/My Cujoo.


O jogo em horário atípico aconteceu para não chocar com a viagem do Tricolor para Boa Vista, onde encara o Baré-RR, na próxima segunda-feira (23), às 17h, pela Série D do Brasileiro. A mudança do horário foi acordada pelas equipes no início desta semana.


Com o resultado, o Galo subiu para 5ª posição na tabela com 12 pontos. Já o Jacaré segue na 2º colocação com 23 pontos, mesma quantidade do 4 de Julho que assumiu a liderança do estadual após vencer o Timon-PI ontem por 3 a 0, no estádio Lindolfo Monteiro, no Centro de Teresina.

Jogo disputado e nervoso até o último minuto

O primeiro gol do clássico saiu no início do primeiro tempo. Aos sete minutos, Jairinho cobra falta na área e André Penalva, do River, abre o placar no Albertão. O Altos quase empatou com Tiaguinho aos 13 minutos, mas o goleiro Vínicius defendeu. A partir disso, o jogo ficou pegado e os times começaram a cometer faltas mais duras. Aos 38 minutos, Guto pegou o primeiro cartão amarelo da partida. E o primeiro tempo acabou com o River vencendo no Albertão.

Foto: Reprodução/FFP/ My Cujoo

Na etapa final, o jogo foi eletrizante até o apito final. O Altos conseguiu empatar aos 10 minutos com Manoel após a bola escapar das mãos do goleiro Vinicíus. A expulsão de Guto aconteceu aos 13 minutos após receber o segundo cartão amarelo após dura falta em Klenisson. Um minuto depois, o goleiro Mondragon, reversa do River-PI que estava no banco, foi amarelado após muita reclamação. O jogo ficou mais nervoso ainda nos acréscimos com mais distribuição de cartões. André Penalva e Leone receberam amarelo aos 49 minutos por reclamação e, em seguida, Érico Júnior foi expulso. Logo após retomar a partida, Tiaguinho, do Altos, também foi expulso por confrontar o árbitro Jardiel da Rocha Soare no meio do campo. Com o final da partida e ânimos a flor da pele, o policiamento do estádio foi acionado para garantir a segurança da arbitragem.

Próximos confrontos

O River-PI volta a campo no dia 02 de dezembro contra o 4 de Julho, às 16, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O Altos encara o Parnahyba, no mesmo dia e horário, no estádio Pedro Alelaf, no litoral. 

Por: Jorge Machado, do Jornal O Dia
Mais sobre: