Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

River vence clássico contra o Flamengo por 1 a 0

No outro jogo da rodada Altos e Picos ficaram no zero a zero. Altos mantém a liderança da competição.

17/11/2020 20:25

O River venceu o Flamengo por 1 a 0 no estádio Lindolfo Monteiro, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Piauiense. Com o resultado, o Galo Carijó chegou aos 11 pontos e ocupa a 6ª posição na tabela, se distanciando ainda mais da zona de rebaixamento. Já o ‘Mais Querido’ permaneceu na 5ª posição, com 12 pontos. Na zona da degola, estão Piauí, com cinco pontos, e Timon-PI, com quatro. 

Rivengo é Rivengo

O primeiro tempo foi sem gols, mas muito movimentado pelas duas equipes. A primeira grande chance da partida aconteceu logo aos 12 minutos em uma cobrança de escanteio pela esquerda de Jairinho, do River-PI, que deixou Igor Tavares de frente para o gol, mas ele não conseguiu tocar na bola. A resposta rubro-negra veio aos 15 minutos em uma finalização do atacante Cassiano, que mandou na rede pelo lado de fora. O River teve a chance de abrir o placar aos 45 com o meia Marcos Vinícius, que ficou na cara do gol, mas foi parado no goleiro Robson.  Um minuto depois, nova resposta do Fla. Erinaldo entra na área pela direta e chuta com veneno no canto direito do goleiro Vinícius, do River, que só olha a bola ir para fora. E fim de papo na etapa inicial. 

O River começou o segundo tempo querendo jogo! Logo aos seis minutos, Wendel disparou uma bomba, mas foi para fora. O gol do Galo só saiu aos 13 minutos com Weslley Smith, de cabeça, após cruzamento de Wendel pela esquerda. O atacante só cabeceou para o fundo do gol. O River-PI teve a chance de ampliar com Bruninho, mas a bola caprichosamente acertou o travessão.


Na terra da manga, Altos e Picos ficam no 0 a 0

O Altos se manteve líder do Campeonato Piauiense apesar de ter empatado em 0 a 0 com o Picos também nessa terça-feira (17), no Estádio Felipão, na terra da manga. O Altos chegou a carimbar a trave e, por algumas vezes, ofereceu perigo ao adversário que se segurava como podia. 

Com um ponto para cada lado, o Altos segue líder com 22 pontos, seguido do Picos, com 21, e o 4 de Julho vem na terceira posição com 20 pontos. O Zangão pode descer para terceira posição caso o Colorado vença na próxima quinta-feira (19) o Timon, no Lindolfo Monteiro. O Zangão entrou em campo com nove desfalques.

Por: Jorge Machado - Jornal O Dia - Fotos: Victor Costa/River AC
Mais sobre: