Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sarah Menezes volta a disputar Troféu Brasil de Judô

A competição acontece neste im de semana e marca o retorno de Sarah para a categoria ligeiro (-48kg)

04/10/2017 07:59

A judoca Sarah Menezes segue em ritmo intenso de treinos pensando na disputa do Troféu Brasil de Judô, que acontece em Belo Horizonte, Minas Gerais. A competição marca o retorno da medalhista olímpica para categoria ligeiro (-48kg) e também o retorno a uma competição nacional. A judoca disputou um Troféu Brasil em 2005 e doze anos depois volta a participar. 

A atleta optou pelo retorno à categoria ligeiro devido às dificuldades de adaptação na meio-leve (Foto: Jaílson Soares/ O Dia)

A atleta optou pelo retorno à categoria ligeiro devido às dificuldades de adaptação na meio-leve, em que suas adversárias têm mais força física e altura algo que dificulta o desenvolver de luta aos olhos de Sarah. Depois de passar por uma bateria de exames a judoca aguarda a resposta da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) se esse retorno vai acontecer também pela Seleção Brasileira. 

“Fiz os exames para voltar pela Confederação para a Seleção Brasileira porque o Troféu Brasil não conta. A Confederação ainda está fazendo avaliação comigo, testes, para eu voltar a ser atleta da seleção na menos 48kg. Na verdade, estou participando do Troféu Brasil por conta da regra, pois para entrar na Seleção Brasileira na categoria você tem que ter participado alguma vez no ano de competição nacional”, explicou Sarah. 

Para o treinador da judoca, Expedito Falcão, a competição marca o recomeço. “A única vez que ela disputou o Troféu Brasil foi em 2005, quando entrou na Seleção Brasileira, e depois disso ela não voltou mais a competir. É a maneira que estamos encontrando para que ela retorne a categoria dela e ela está bem fisicamente já está praticamente no peso, está bem psicologicamente, de judô e isso faz com que tenhamos uma esperança muito grande quanto a resultado”, conta Expedito. 

O Troféu Brasil de Judô acontece neste sábado (7) e domingo (8), em Belo Horizonte, Minas Gerais. Além de Sarah Menezes, Lucas Ramos (-60kg), Emerson Silva (-55kg) e Stanley Torres (-73kg) devem competir pelo Piauí

Edição: Biá Boakari
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: