Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Seleção dá novo show, vence o Paraguai e garante vaga na Copa

A matemática da seleção é simples: uma vitória atrás da outra, somadas, dá Rússia. E assim faz o Brasil de Tite, que ontem bateu o Paraguai por 3 a 0.

29/03/2017 08:35

Muito marcado, Neymar infernizou os paraguaios
Muito marcado, Neymar infernizou os paraguaios Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo

A matemática da seleção é simples: uma vitória atrás da outra, somadas, dá Rússia. E assim faz o Brasil de Tite, que ontem bateu o Paraguai por 3 a 0. Já são nove triunfos seguidos (oito pelas Eliminatórias). Com essa campanha, a equipe — que há menos de um ano não dava a confiança nem de que iria para a Copa — já carimbou o passaporte para o Mundial da Rússia em 2018.

— Dá para ver o ambiente. Tem a entrega de cada jogador, todo mundo trabalhando forte e, em cada jogo, dando a vida para ganhar. A gente agradece muito a vinda do Tite. Ele mudou praticamente tudo — disse Marcelo.

Com 33 pontos, o Brasil abriu 11 para os argentinos, primeiros fora da zona de classificação, e lidera com folga. A vaga, com quatro rodadas de antecipação, à Copa foi garantida graças à vitória, de virada, do Peru sobre o Uruguai por 2 a 1 (gols de Guerrero e Flores). Pelas Eliminatórias, o time de Tite volta a jogar em agosto, contra o Equador. Antes, em junho, fará dois amistosos, contra Argentina e Austrália.

A já tradicional retranca paraguaia fez com que a equipe demorasse a ter chances claras. Com Neymar caçado, coube a Philippe Coutinho abrir caminho. Aos 33m, fez bela tabela com Paulinho — que, de novo, mostrou-se à vontade tanto no meio quanto na frente — e, de fora da área, marcou belo gol.

Na etapa final, mais insinuante, Neymar infernizou a vida dos paraguaios e garantiu o show. Aos 5m, ele sofreu um pênalti, mas desperdiçou. Aos 18m, voltou a aprontar: avançou da intermediária até a grande área e contou com o desvio da zaga para ampliar, com um golaço.

Aos 40m, Marcelo ainda fez o terceiro. E o grito das arquibancadas deve ter ecoado na Rússia: “o campeão voltou”.


Fonte: Extra
Mais sobre: