Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sem inscritos, Segunda divisão do Piauiense é cancelada

Por conta disso, o Campeonato Piauiense 2018 vai ter apenas seis equipes brigando pelo título.

23/08/2017 08:32

A tão esperada segunda divisão do Campeonato Piauiense 2017 não vai acontecer. A competição, que credenciaria dois times até a divisão principal do futebol piauiense, teve apenas duas equipes inscritas: Timon e Cori-Sabbá. Por conta disso, a competição não vai acontecer e o Campeonato Piauiense 2018 vai ter apenas seis equipes brigando pelo título. 

Cesarino Oliveira destaca que Federação fez sua parte (Foto: Arquivo/ O Dia)
O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, destaca que a Federação fez sua parte oferecendo a competição no cronograma da temporada e que faltou organização por parte das equipes. As outras duas equipes que demonstraram interesses têm dívidas trabalhistas e punições a cumprir junto a Justiça do Trabalho, caso do Ferroviário e Caiçara. 

“Para acontecer a competição, tem que ter quatro equipes. Se inscreveram quatro, mas têm duas equipes penalizadas, então, pelas penalidades existentes tanto com a Federação como com a Justiça do Trabalho, não há condição [de fazer a 2ª Divisão do Campeonato]. No caso, o Piauiense de 2018 ica com seis equipes, voltando a ter oito em 2019, caso aconteça a Segunda Divisão”, explica Cesarino. 

O presidente da FFP ainda reforça que não existe a possibilidade de convite de equipes. “Não existe a modalidade de convite e não podemos convidar equipes a participar da primeira divisão do Campeonato Piauiense”, afirmou Cesarino.

Prejuízo 

Entre as duas equipes que se inscreveram está o Timon, que já viabilizava a participação na competição estadual, pensando também na Copa São Paulo de Futebol Junior 2018, em que o time será um dos representantes do Estado. De acordo com o presidente Leal Filho, o time que iria competir seria o sub 20. “Infelizmente, não tem muito o que fazer. O grande lance do Timon é porque estamos preparando o clube para Copa São Paulo e a segunda divisão seria um passo importante nessa preparação", disse Leal Filho

Edição: Virgiane Passos
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: