Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Técnico do Altos espera ter todos os atletas à disposição para jogo decisivo

Três titulares correm contra o tempo para estar em campo contra o Tocantins na última rodada

22/06/2017 08:36

Depois do começo de campeonato com vitorias elásticas, a equipe do Altos vive um momento bem diferente. O time comandado por Paulinho Kobayashi sofreu uma derrota na última rodada da Série D do Campeonato Brasileiro e chega na última rodada da fase de grupos com a obrigação de vencer o Tocantins para buscar a classificação. 
Se vencer o Tocantins, vai aos 10 pontos e se manter pelo menos na segunda colocação do Grupo A. Mas, para carimbar a classificação, o time precisa de uma combinação de resultados. A partida entre Altos e Tocantins acontece no domingo (25), às 18h, no estádio Felipão, em Altos. 

Kobayashi vê partida de domingo como uma decisão (Foto: Divulgação)
A partida marca também a reabertura do estádio Felipão depois de quase um ano fechado para reformas. Mas, segundo o treinador Paulinho Kobayashi, a festa fica para o torcedor que volta a assistir o time de perto. “O grupo tem que encarar o jogo com seriedade e como se fosse a final do Campeonato Piauiense. Deixa a festa para o torcedor”, disse Paulinho. 

Em cinco jogos na fase de grupos, o Altos tem duas vitorias, duas derrotas e um empate. Nas últimas três rodadas, derrota, empate e derrota. Com isso, a situação do time se complicou um pouco, pois a equipe que brigava por uma classificação antecipada agora se vê na obrigação de vencer o último compromisso. Um dos problemas é o departamento médico bastante movimentado, principalmente com atletas do time titular. 
O atacante Eduardo, o volante Marconi e o goleiro Rodrigo, titulares absolutos de Paulinho, estiveram fora na rodada anterior por conta de lesão. “Estamos em contato direto com departamento médico para saber a situação dos jogadores e ver a recuperação deles, tentar recuperar o máximo possível para que a gente possa usar esses atletas. Sabemos que atrapalha um pouco pela sequência, mas não podemos deixar de dar os méritos aqueles que entram”, frisou Kobayashi. 
Essa semana toda o time está treinando no estádio Felipão, que será o palco da partida de domingo. A baixa confirmada será do meia Wagner, que recebeu três cartões amarelos e vai cumprir suspensão. Fora isso, alguns jogadores seguem em avaliação do departamento médico. O jogo entre Altos e Tocantins acontece no domingo (25), às 18h, no estádio Felipão. A partida é válida pela 6ª e última rodada da fase de grupos
Edição: Aline Rodrigues
Por: Pâmella Maranhão
Mais sobre: