Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Tite faz mudanças e quer competitividade contra Austrália

Tite comanda treino da Seleção Brasileira como preparação para o amistoso contra a Austrália, nesta terça-feira

12/06/2017 09:25

Deixando o resultado de lado, o técnico Tite confirmou nesta segunda-feira que irá a campo contra a Austrália com uma formação bem diferente da usada diante da Argentina, na última sexta. Conforme previsto, o comandante da Seleção Brasileira aproveitará o segundo amistoso em Melbourne para testar novos atletas que foram convocados e analisar possíveis variações.

Em relação à derrota por 1 a 0 para a Argentina, o Brasil deve iniciar o duelo contra os australianos com oito jogadores diferentes. Para Tite, é essencial que esses atletas tenham uma oportunidade para mostrarem seu trabalho, fazendo prevalecer o senso de justiça.

Dos 11 titulares no primeiro amistoso, apenas Thiago Silva, Paulinho e Philippe Coutinho irão começar jogando novamente. Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Alex Sandro, David Luiz, Giuliano, Douglas Costa e Diego Souza completarão a equipe.

"Se eu for para casa e não der a eles a oportunidade de jogar, qual sentimento enquanto técnico terei? Eu seria muito egoísta se colocasse o resultado acima de tudo. Não posso ser egoísta, pensar em mim, pensar em quebrar recorde de vitórias. Não pode ser assim. Organiza a equipe, os trabalhos táticos, dá confiança e coloca para jogar, porque assim terei bastante experiências, momentos para julgar e errar menos. Vou errar, mas vou ter mais condições de acertar", disse Tite.

De olho nos jogos que terá pela frente até o início da Copa do Mundo, Tite quer testar o máximo possível para dar versatilidade ao seu time. Serão oito compromissos até a Rússia, quatro partidas pelas Eliminatórias e outros quatro amistosos, pouco para quem sempre coordenou seus atletas todo fim de semana.

"Nós temos nove jogos. Quem está acostumado com trabalho em clubes pensa 'só tenho nove jogos? '. Esse também foi um fator predominante para botar [novos atletas] para jogar. Bota na arena e vamos embora! O atleta que tem capacidade de jogar um amistoso mentalmente fortalecido, em alto nível, como se fosse um jogo decisivo, ganha pontos. E eu consigo perceber quem tem", afirmou o técnico brasileiro.

O Brasil encerra seu período de amistosos na Austrália contra seleção local nesta terça-feira, às 7h05 (de Brasília), no Melbourne Cricket Ground, em Melbourne. Depois, o time canarinho terá pela frente Equador, Colômbia, Bolívia e Chile nas Eliminatórias Sul-Americanas, além de quatro amistosos - o único definido é contra a Alemanha, no dia 27 de março do ano que vem, no Estádio Olímpico de Berlim.

Fonte: Terra
Mais sobre: