Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Zé Ricardo testa Guerrero e Damião no time titular do Flamengo

Treinador aproveita o treino deste sábado para observar jogadores juntos no ataque.

27/08/2016 12:42

Zé Ricardo não confirmou qual será o time que começa contra a Chapecoense. Mas pelo menos no treino da manhã deste sábado, em Chapecó, mostrou que tem algumas alternativas em seu elenco, seja de início ou durante a partida. A principal formação observada pelo treinador na atividade tática foi com Guerrero e Leandro Damião no ataque. Caso isso se confirme, será a primeira vez que eles começarão um jogo juntos.

Assim, o treinamento começou com Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello e Diego; Guerrero e Leandro Damião.

Diante de alguns torcedores que acompanharam o treinamento no CT da Chapecoense na beira de uma estrada – e que depois foram liberados para entrar e tirar fotos com os jogadores –, Zé Ricardo observou outra formação. Desta vez uma escalação semelhante à que começou a partida contra o Grêmio, com dois jogadores abertos. Ficou assim: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Everton, Gabriel e Guerrero.

Durante a atividade o treinador mostrou preocupação em ajustar o posicionamento dos jogadores, seja no ataque ou na defesa. Além disso, deu atenção especial às jogadas de bola parada, lembrando pontos fortes específicos da Chapecoense. Zé Ricardo ainda substituiu Willian Arão por Cuéllar na parte final.

De olho na liderança, o Rubro-Negro entra em campo para enfrentar a Chapecoense neste domingo, às 16h (de Brasília). Atualmente, o Flamengo ocupa a quarta posição, com 37 pontos conquistados, enquanto a Chape aparece na décima, com 30.

Fonte: globoesporte.com
Por: Gustavo Rotstein
Mais sobre: