Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

San-São é a grande oportunidade para alguns reservas do Peixe

Sem Zeca, Thiago Maia, Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira, Dorival escalará jogadores que não recebem tantas oportunidades

23/03/2016 10:47

San-São é a grande oportunidade para alguns reservas do Peixe
Sem Zeca, Thiago Maia, Lucas Lima, Gabriel e Ricardo Oliveira, Dorival escalará jogadores que não recebem tantas oportunidades

Sem jogo no meio de semana, o Santos já iniciou a sua preparação para o clássico contra o São Paulo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro. O San-São válido pela 12º rodada do Campeonato Paulista será uma grande oportunidade para alguns reservas mostrarem serviço já que cinco dos principais jogadores da equipe estão fora do duelo.

Lucas Lima e Ricardo Oliveira, com a Seleção Brasileira, e Zeca, Thiago Maia e Gabriel, com a Seleção olímpica, são ausências certas. Sendo assim, Dorival Júnior colocará em campo jogadores que não costumam iniciar tantas partidas.

“Sabemos da importância que esses jogadores da Seleção têm, mas estamos motivados. Quem entrar tem de estar motivado para dar conta do recado. Sabemos da importância que temos. Cabe a quem for entrar realmente estar motivado para buscar espaço futuramente”, afirmou Rafael Longuine, que deve substituir Lucas Lima. O jogador vem recebendo algumas oportunidades, mas na maioria das vezes atua mais recuado.

Para o lugar de Thiago Maia, Alison deve ganhar nova oportunidade na sua posição de origem. Contra o Rio Claro, ele foi titular, mas como lateral-direito. Na lateral-esquerda, Caju, outra promessa das categorias de base, provavelmente começará sua primeira partida na temporada.

No ataque, Joel será o substituto de Ricardo Oliveira. Já para o lugar de Gabriel a disputa é acirrada. Lucas Crispim, Paulinho, Patito Rodriguez e Neto Berola disputam a vaga. Os dois últimos, em fim de contrato, e o segundo, emprestado pelo Flamengo ao Peixe apenas até o fim do ano, precisam de boas atuações para convencer que devem seguir no alvinegro praiano.

Fonte: Esporte interativo
Mais sobre: