Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Água Branca realiza Semana da Saúde com atividades e prevenção

Água Branca realiza Semana da Saúde com atividades de orientação e prevenção

13/04/2017 08:26

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, está realizando a Semana da Saúde, com atividades de prevenção e orientação para a população.

A abertura da Semana da Saúde aconteceu na última sexta-feira (7), Dia Mundial da Saúde, na Orla do Açude. Na ocasião, foram oferecidos serviços de verificação de pressão arterial e glicemia e orientações em saúde. Em seguida, a população participou de alongamento e aula de zumba, com posterior lanche natural.

As atividades continuaram durante essa semana nas escolas públicas e privadas de Água Branca e devem ser encerradas nesta quarta-feira (12). A campanha de prevenção de Hanseníase e Geo-helmintíases com autoavaliação e distribuição, consentida, de medicamentos para tratamento de verminose e a palestra educativa de prevenção de Zika Vírus, Chikungunya e Dengue e estão sendo ministradas pelas equipes da atenção básica da saúde e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Nesta quarta-feira (12), acontecerá o encerramento da Semana da Saúde com uma palestra sobre depressão e prevenção do suicídio entre adolescentes. A conversa vai acontecer às 14h, no Auditório do Cras, e será ministrada pela psiquiatra do Caps, Lídia Maria Alves.

O secretário Municipal da Saúde, Amilton Feitosa, explica que as atividades desenvolvidas na Semana da Saúde visam dar mais qualidade de vida para a população. "Nós propomos ações de orientação para trabalhar ainda na prevenção. Também abordamos o tema da depressão e prevenção ao suicídio, pois sãos temas abordados pela Organização Mundial da Saúde em 2017 e infelizmente sãos problemas graves que têm atingido nossos jovens", finaliza.

Fonte: Ascom
Mais sobre: