Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Jonas Moura é empossado prefeito de Água Branca para segundo mandato

Jonas Moura é empossado prefeito de Água Branca para segundo mandato

03/01/2017 09:40

Jonas Moura (PSD) foi empossado como prefeito de Água Branca nesse domingo (1º), em solenidade ocorrida no Ginásio de Esportes João Tataíra. Além dele, o vice-prefeito Nen e os vereadores eleitos também tomaram posse no local.

Uma missa em ação de graças foi celebrada pelo Padre Francimilson, pároco da Igreja Matriz de Água Branca, antes da solenidade. Após a posse dos vereadores, que também definiu a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Água Branca, Jonas Moura e Nen tomaram posse para os seus respectivos cargos.

“Assumo mais este compromisso com a confiança dada pela aprovação que o povo nos deu nas urnas. Os próximos anos serão de mais desafios, mas a organização com a qual trabalhamos continuará sendo o norte da gestão que se inicia hoje”, afirma Jonas Moura, que também concorre à vice-presidente da Associação dos Municípios Piauienses (APPM), em chapa única disputada com Gil Carlos, prefeito de São João do Piauí.

Jonas Moura segue para o segundo mandato após uma gestão premiada em Água Branca. Na Saúde, o município recebeu destaque nacional após a estratégia do uso de selos para impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypti, protegendo a população do risco do Zika vírus.

Água Branca também recebeu o título de terceiro município mais desenvolvido do Estado, segundo o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal (IFDM). Além disso, o município também se destacou como terceiro lugar do Piauí no Ranking de Eficiência dos Municípios, segundo a Folha de São Paulo (REM-F). Como última homenagem da gestão, o município recebeu a Medalha do Mérito do Ministério Público do Estado do Piauí “Darcy Fontenelle de Araújo”, pela parceria com o órgão em Água Branca.

Mais sobre: