Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura entrega obras à população e encerra Semana de aniversário

Prefeitura de Água Branca entrega grandes obras à população e encerra Semana Cultural de aniversário

04/07/2016 09:34

Na última quinta-feira (30), o prefeito Jonas Moura, juntamente com comitiva de secretários e autoridades, entregou uma série de obras de grande impacto à população, em razão das comemorações do aniversário de 62 anos de emancipação política de Água Branca, oficialmente comemorado nessa sexta-feira (1º).

A primeira obra inaugurada foi a revitalização da Orla do Açude municipal, construída em parceria com o Ministério do Turismo. Cerca de R$ 1 milhão foram investidos na orla, que conta com calçamento, quiosques de alimentação e iluminação adequada. Segundo Jonas Moura, a obra foi um dos maiores legados da gestão para a cidade. “Batalhamos muito por estes recursos, fomos à Brasília, para que tudo pudesse ser liberado e trabalhado corretamente. Temos muito orgulho de revitalizar uma maravilha da natureza e transformar este lugar em um de nossos cartões postais”, comenta.

Em seguida, a comitiva seguiu para o bairro Nova Brasília para a inauguração do Ginásio Poliesportivo do local. O grupo de capoeira “Semente da África” realizou uma apresentação antes da entrega, com adolescentes e crianças da região.

A terceira obra inaugurada foi a primeira etapa da reforma do Hospital Senador Dirceu Mendes Arcoverde, no centro do Município, feito em parceria com o Governo do Estado. O investimento total da obra é de cerca de R$ 8 milhões.

Segundo Telmo Reis, representante da Secretaria do Estado da Saúde (SESAPI), a reforma do Hospital é uma das estratégias para interiorizar a assistência. Já o diretor do Hospital, Amilton Feitosa, afirma que a reforma representa um avanço na saúde do município. “Sempre lutamos para trazer atendimentos mais complexos para Água Branca, mas tínhamos o entrave da falta de espaço físico adequado. Com a reforma do Hospital, vamos dar prosseguimento às negociações com o Governo do Estado”, afirma.

Finalizando a série de obras inauguradas, o Mercado do Pequeno Produtor, em frente ao Hospital Senador Dirceu Mendes Arcoverde, também foi entregue. Com ele, permissionários poderão comercializar produtos de origem vegetal. O Mercado possui área própria para eventos e estrutura adequada para atender as demandas dos comerciantes e consumidores.

Presentes nas inaugurações, além de autoridades municipais, o deputado estadual Dr. Pessoa e o ex-deputado federal Jesus Rodrigues.

“Estas grandes inaugurações fazem parte do trabalho e do esforço conjunto de várias equipes, desde o começo, para que tudo isso tivesse sido levado em frente, juntamente com o apoio da população. Água Branca ganha com mais turismo, saúde, educação, lazer, cultura e empreendedorismo neste aniversário de 62 anos do município”, diz o prefeito Jonas Moura.

Grandes atrações para o público

O dia também foi marcado pelo encerramento da Semana Cultural de Água Branca na Praça de Eventos. Na noite da última quinta-feira (30), cerca de 8 mil pessoas prestigiaram as atrações locais, regionais e nacionais. A primeira banda a se apresentar foi o Forró Pura Raiação. Logo após, o cantor Leo Santana agitou os aguabranquenses com sucessos nacionais. O encerramento da noite ficou por conta da banda Solteirões do Forró.

Fonte: Ascom
Mais sobre: