• assinatura jornal
Água Branca

Prefeitura promove orientação aos proprietários de frigoríficos

Prefeitura de Água Branca promove orientação aos proprietários de frigoríficos

06/04/2017 16:57h - Atualizado em 06/04/2017 16:58h

A Prefeitura de Água Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reuniu, na tarde dessa terça-feira (04), os proprietários dos frigoríficos do município. A reunião teve como objetivo orientar os proprietários de frigoríficos sobre as condições sanitárias dos estabelecimentos e acerca do Sistema de Inspeção Municipal (SIM).

Também foram repassadas informações acerca de educação em saúde sobre a Resolução RDC 216 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que trata sobre boas práticas de fabricação e manipulação de alimentos com enfoque em alimentos de origem animal, como carnes, leite e ovos.

De acordo com o secretário de Saúde, Amilton Feitosa, as orientações foram repassadas com o intuito de evitar a contaminação de alimentos e a ocorrência de doenças. "Nossa intenção é orientar os donos de frigoríficos quanto às práticas de manipulação de alimentos e, assim, evitar a proliferação de doenças. É uma medida preventiva da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde", afirma.

A reunião, que aconteceu no auditório da Secretaria de Saúde, contou, também, com a presenta do coordenador da Vigilância Sanitária de Água Branca, Carlos André.

Fonte: Ascom

Deixe seu comentário