Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

TCE aprova contas do prefeito de Água Branca com louvor

TCE aprova contas do prefeito de Água Branca com louvor

15/06/2016 10:22

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) aprovou, com louvor, as contas do prefeito de Água Branca, Jonas Moura, referentes ao ano de 2013. O julgamento foi realizado nesta terça-feira (14), no prédio do Tribunal. As contas foram aprovadas sem ressalva.

Ao comentar a aprovação de contas pelo Tribunal, Jonas Moura ressalta o compromisso que toda a equipe de gestão possui com a administração do município. "A responsabilidade que todos nós temos com o trato com o dinheiro público foi atestado pelo maior órgão de fiscalização do nosso Estado, que é o TCE", pontua o prefeito Jonas Moura.

Segundo o gestor, o primeiro ano de administração, período que foi julgado pelo órgão, foi de intensa mudança e aplicação de recursos públicos em Água Branca. "Desde o primeiro ano de gestão, estamos investindo pesado no crescimento da nossa cidade. O desenvolvimento foi tão notável, que fomos referência no Piauí em diversos aspectos com a saúde, no combate à dengue, na educação e no saneamento básico. Conseguimos, por exemplo, o terceiro lugar como município mais desenvolvido do Estado, avaliado pelo Índice FIRJAN, uma entidade nacional que avalia todos os municípios brasileiros", comenta.

Crescimento x Crise

Os pequenos municípios brasileiros foram os que mais perderam com a crise econômica e política instalada nacionalmente. De acordo com a Associação Piauiense de Municípios do Piauí (APPM), cerca de 90% da receita dos municípios piauienses é proveniente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

"Ainda com um cenário desfavorável, conseguimos modificar para melhor a situação de Água Branca. Hoje, a cidade desponta como uma capital econômica da região do Médio Parnaíba, que paga os funcionários em dia, que dá Educação e Saúde de qualidade, que investe em segurança e mobilidade urbana. Temos ainda vários desafios, mas os enfrentamos com muita responsabilidade e transparência, e sem deixar de cumprir o nosso papel, mesmo em tempos de adversidade", finaliza Jonas Moura.

Fonte: Ascom
Mais sobre: