Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Trânsito humanizado em Água Branca

Sinalização das ruas de Água Branca

11/07/2015 09:09

          A prefeitura municipal de Água Branca está sinalizando todas as ruas asfaltadas da cidade. O serviço está sendo executado pelo Dnit. É uma parceria da prefeitura com o Detran-Pi. Além da sinalização com placas de advertência, as ruas pavimentadas com asfalto, estão sinalizadas com faixas amarelas e brancas nas ruas e avenidas de mão única e dupla,  assim como também, as ruas e avenidas estão sendo sinalizadas com faixas de pedestres naqueles lugares de maior fluência de pessoas. Só está faltando agora, a prefeitura municipalizar o trânsito e montar uma Guarda Municipal de trânsito para a repressão aos condutores irregulares e os transportes irregulares. Uma outra coisa que está faltando em alguns cruzamentos urbanos de Água Branca, são os semáforos, para melhor humanizar e disciplinar o trânsito e os condutores.

           Quanto à PI que liga Água Branca à BR 343 e à cidade de Lagoinha do Piauí, está toda sinalizada com as faixas amarelas e brancas, faltando apenas a sinalização com placas de advertência. Agora sim, com a sinalização, embora incompleta, oferece mais segurança aos condutores nas ruas e avenidas de Água Branca, assim como também na PI que liga nossa cidade à BR 343.

          Uma observação feita por essa reportagem, fato curioso e intrigante, é concernente às faixas de pedestres. Por exemplo, no local de maior circulação de pessoas, no caso, estudantes, é na travessia da pista enfrente ao Colégio Boson. Merecia ter sido feita outras faixas de pedestres na passagem da praça capitão Jesuíno Barbosa Monteiro Neto, onde é mais utilizado pelos estudantes na chegada e na saída da escola diariamente, em grande quantidade de pessoas. Assim como também enfrente ao Educandário Bonus, não foram feitas as faixas de pedestres. Só que, ao lado do Bonus, fizeram as faixas de pedestres enfrente a uma escola pública da rede estadual, a Escola Menino Jesus. Por qual motivo, não se sabe, mas que merecia ter sido feito, isso sim, pois lá também, embora uma escola da rede privada, nessa escola estudam crianças e adolescentes assim como as demais, públicas. 

Edição: Francisco Barbosa
Por: Professor Chiquinho
Mais sobre: