Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Léo Magalhães estará na festa de emancipação política do município

Confira detalhes da programação e demais atrações já confirmadas

03/04/2017 15:44

Nesse mês, o município de Alegrete do Piauí completa 25 anos, e se prepara para receber diversas atividades. Mesmo com a pequena extensão territorial, a cidade possui riquezas culturais admiradas por moradores e visitantes e que nesta edição da festa serão exploradas.

O aniversário de Alegrete já se consolidou como uma grande festa que celebra a emancipação política do município piauiense. Esse ano na nova gestão a Prefeitura que tem a frente o jovem prefeito Márcio William Maia Alencar (PT) através da Secretaria Municipal de Cultura está preparando uma programação diversificada e diferente que terá como destaque a cultura e inauguração de obras e serviços, dentre outras ações voltadas para toda família.

Na tarde do último sábado, 01, a primeira dama Andréa Maria, reuniu se com membros da Secretaria Municipal de Cultura para organizar a programação da festa e providenciar os figurinos e arranjos para as apresentações culturais que acontecem no dia 27 de abril.

A reunião contou com a presença de toda a equipe da cultura: o secretário Iago Sousa, os professores de dança Igor Nogueira, Zélia Nogueira e Rodrigo Aquiles além da equipe de apoio nas pessoas de Patrícia Sousa e Ismênia Viana.  A inspetora de ensino do município, Virgínia Célia também acompanhou a discussão da programação e juntos preparam a festa.

Mais cedo todas as equipes da cultura estiveram na Academia da saúde e no Espaço Cultural acompanhando a costureira para tirar as medidas das roupas, calçados e acessórios que serão usados pelos grupos.

A mãe da bailarina Mariana, a professora Niedja Mendonça, foi uma das que participou do processo de escolhas do figurino e elogiou a gestão da pasta da cultura e a prefeitura, segundo ela a cultura, renasce em Alegrete. “Vivemos um novo tempo em Alegrete, à cultura estava sepultada e é motivo de alegria e satisfação ver a mesma ressurgindo levando transformação social a todos nós”, disse.

Iago Sousa secretário municipal de Cultura falou da programação cultural. “Nós já estamos com a programação do dia 27 fechada, teremos uma série de atividades esportivas durante o dia que será divulgado em breve e a noite acontece no palco da cultura em praça pública o ‘I Encontro Cultural’ com diversas apresentações que serão demonstradas pela primeira vez, sendo elas Ballet, Capoeira, e Dança que reúnem juntas um público de 150 alunos”. Explicou o mesmo.

Mãe e bailarina e equipe durante reunião de preparativos.

Iago Sousa também ressaltou que realizará o I Festival de Dança na ocasião da festa. “Já temos quatro grupos inscritos dos municípios de Vila Nova do Piauí, Picos e Araripina, e a comissão resolveu prorrogar até o dia 10 de abril o prazo para inscrições de novos grupos que serão premiados em um grande evento de dança da região; o sanfoneiro Marlos do Acordeon já foi contratado para animar a noite”, pontuou  o secretário.

 (Equipe da Cultura durante evento de abertura das atividades de 2017, FOTO: Ascom Municipal )

Andréa Maria primeira dama do município que acompanha de perto a realização das atividades culturais ressaltou o empenho de todos. “A reunião de hoje teve como objetivo preparar a programação, os figurinos e acessórios para os grupos de Alegrete se apresentarem no aniversário da cidade; recebemos a presença da profissional de costura da cidade de Araripina-PE, Rose Pedrosa e juntos discutimos e elaboramos lindas peças para nossos grupos” pontuou Andréa.

(População participam ativamente durante evento de abertura das atividades de 2017, FOTO: Ascom Municipal )

Esperamos o empenho de todos nessa festa linda que comemorará o aniversário da nossa querida cidade, esse ano reuniremos um misto de musica, dança, obras e serviços a serem inauguradas e, sobretudo à vontade e o amor de continuar a trabalhar por esta terra que amamos”, disse a primeira dama convidando a todos a participarem e se sentirem donos da festa.

Ponto alto da programação comemorativa ao aniversário, os shows em praça pública acontecerão no dia 28 de abril e já foram escolhidas as atrações. Este ano uma atração de nome nacional fará parte da festa, o sertanejo Léo Magalhães. Mais duas atrações se apresentarão no palco cultural – Cristiano Pipow e a banda Moleque Forrozeiro.

Considerando a crise financeira e as dificuldades emergenciais existentes nos municípios brasileiros, a edição de 2017, terá um caráter beneficente, segundo explicou Márcio, a Prefeitura vai montar um espaço fechado para arrecadar um KG de alimento na entrada. Alimentos estes que serão organizados em cestas básicas e doados para as famílias carentes, no 2º domingo de maio, dia das mães.

Em breve será divulgada toda a programação. Aguardem!

Fonte: Ascom
Mais sobre: