Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeito Márcio Alencar recebe sementes para agricultores

Prefeito Márcio Alencar recebe sementes para agricultores de Alegrete

20/01/2017 10:12

O Prefeito do município de Alegrete do Piauí juntamente com o mais novo Secretário Municipal de Agricultura, Manoel Filho participaram na tarde desta quarta-feira, 18, na Câmara Municipal de Picos, da solenidade de entrega das sementes e mudas para a safra 20167. As sementes e mudas foram destinadas pelo Governo do Estado do Piauí através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) aos agricultores familiares piauienses.

Para os 24 municípios da região de Picos foram entregues 7 mil e 800kg de sementes de milho, 21 mil e 600kg de sementes de feijão,  300 mil mudas de caju e 100 mil raquetes de palma forrageira. A distribuição será feita pela Emater atendendo critérios específicos de cada município.

Ao todo os 224 municípios do Piauí estão sendo contemplados com a entrega de 210 toneladas de sementes de feijão, 100 toneladas de sementes de milho, 500 mil raquetes de palma forrageira e 1 milhão de mudas de caju, contemplando 45 mil famílias de agricultores familiares. Para esta ação, o Governo do Estado está investindo R$ 5.549.000.

O município de Alegrete do Piauí será contemplado com 200 Kg de milho e 600 kg de feijão. Sobre a forma de distribuição, Márcio disse que irá se reunir com o mais novo Secretário Municipal de Agricultura para organizar a entrega.

Participaram também da solenidade de entrega, o prefeito Padre Walmir Lima (PT), o secretário estadual do Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, o deputado federal Assis Carvalho (PT), demais prefeitos da região,  agricultores, secretários de Agricultura e representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais dos municípios.

Fonte: Cidades Na Net
Mais sobre: