Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeitura realiza "œIV Arraiá da Alegria" e reúne grande público

Prefeitura de Alegrete do Piauí realiza "œIV Arraiá da Alegria" e reúne grande público

03/07/2017 09:31

A cidade de Alegrete do Piauí, situada a 383 km de Teresina, na região Sudeste do Estado, foi palco na noite desta sexta-feira (30/06), do tradicional “Arraiá da Alegria’. Este é o 4º ano que a gestão do prefeito Márcio Alencar realiza a festa junina nordestina, que desde de 2014, na primeira gestão vem crescendo continuamente.

O evento cultural desse ano foi realizado através das secretarias municipais de Educação, Cultura, Assistência Social, Saúde e a equipe da Unidade Escolar Estadual Antônia de Sousa Alencar.

Com o tema, ‘Tradição e Costumes Nordestinos’ a edição de 2017 teve como objetivo, valorizar a cultura popular nordestina e promover a interação das famílias, dos alunos atendidos pelos serviços das diversas secretarias e escolas em um ambiente de lazer e entretenimento.

Um dos destaques do evento, foi a ornamentação do Centro Esportivo José Amirtes Sobrinho, onde aconteceu o Arraiá. Além das bandeirolas coloridas e outros vários acessórios típicos das festas juninas, a organização montou cinco barracas temáticas, a da secretaria municipal de Cultura tratou da música e da religião que permeiam a cultura junina; já a barraca da secretaria de Educação desenvolveu a linguagem nordestina, seguida da barraca do ASA que ofertou ao público presente o correio do amor.

A amostra da Assistência Social foram as vestimentas nordestinas a exemplo do gibão e o chapéu de couro e no stand da secretaria de Saúde expuseram diversas comidas típicas do Nordeste.

As apresentações culturais protagonizadas pelas crianças e adolescentes e adultos da Educação Municipal, da secretaria municipal de Cultura, da rede Estadual de Ensino e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, da Secretaria Municipal de Assistência Social, foram o centro das atenções da multidão que lotou o espaço do evento.

Quadrilhas juninas, danças e um show de coreografias tradicionais do nordeste, idealizadas pelas professoras de dança Ismênia Viana, Patrícia Sousa e Zélia Nogueira encantaram, abrilhantaram o Arraiá e atraíram os olhares do público presente.

Para a primeira dama Andréa Sousa que participou de mais uma edição da festa, a realização do evento promove além do entretenimento uma qualidade de vida e valorização das crianças e adolescentes.

Fonte: Cidades Na Net
Mais sobre: