• assinatura jornal

Notícias Alto Longá

16 de agosto de 2017

18 de dezembro de 2016

HOMENAGENS NA ACADEMIA LONGAENSE DE LETRAS

Entrega de Certificados e Comendas de Honra ao Mérito a Personalidades Longaense.

Neste Sábado dia 17 de dezembro, no Salão Principal da Sede da Fundação Marica Saraiva foi realizada a Solenidade Anual de entrega de certificados aos Novos associados correspondentes de Academia Longaense de Letras.Com inicio as 09:00 hs. e termino as 15:00 hs. Tudo Transmitido ao vivo pela FM Vila dos Humildes e com Musica ao Vivo. Legitimo Forro Pé de Serra comandado por Cicero Moura e Celestino. Com a Presença de Várias Autoridades e Lideranças  locais, entre elas: Prefeito Eleito Henrique Cesar e o Vice Maciel Sindô, O Atual Vice prefeito Julão, os Vereadores Rochinha, Djalmo Cardoso, e a recém eleita Carla Paz, Cesar Augusto, Jonas Sales, Carlito Campos.

Receberam o certificado de associados Correspondentes, os literatos Raimundo Alves Bezerra ( o  R. Bezerra) e Gabriel Alves Lima Neto ( o Billa).

Receberam a honraria do Mérito Cultural "Walmira Campos Saraiva Costa" as seguintes personalidades: Mario Cabral, Manoel Marinheiro (in Memoriam), Celso Area Leão (in memoriam), Valdir Filho e Carla da Paz, Valdivam, Gervásio Leopoldo (o Lalá) Maciel Sindô, Ismar Marques, Onaldo Nogueira (o Peba), Dr. Reinaldo, O Motorista Francisco (O Mosquito), o Sanfoneiro Celestino, A Família Chaves e o Pref. Eleito Henrique Cesar além de outras homenagens.O Dr. Itamar Abreu , Médico humanitário, escritor e idealizador da Academia Longaense de letras esteve a frente  de todos os trabalhos tendo como Colaboradoras de frente as irmãs Edileusa, Edilane e Marineves Saraiva. 

11 de abril de 2016

Maciel Sindô é recebido com Festa na casa Do Vereador Henrique Cesar.

Pre candidato a prefeito pelo Grupo de Flávio do Teté recepciona o Vereador Mais votado do Município.

O Vereador Maciel Sindô, um jovem e brilhante líder político Longaense, é detentor de um recorde ainda imbatível: O Vereador mais votado no Município, por duas vezes consecutivas. Mais de um mil votos ou seja, quase dez por cento dos votos válidos, num universo de mais de quarenta candidatos. Pois bem: Ele estava na oposição. Fazendo uma oposição séria e responsável, com respeito e equidade. Agora, em reconhecimento ao trabalho realizado pelo atual gestor Municipal Flávio do Teté e  a capacidade, garra e honestidade do pre-candidato a prefeito pelo Grupo governista, Vereador Henrique Cesar, deixa a oposição, alia-se a Situação e coloca seu nome a disposição para o cargo de vice na chapa de Henrique Cesar Isso causou um enorme reboliço no meio oposicionista, haja visto o peso eleitoral que o jovem vereador arrastou consigo para o lado da situação. O povo aprovou, e na casa do vereador Henrique Cesar, sexta a noite, um verdadeira multidão (mais de 2 mil pessoas) se reuniram para recepcioná-lo. Também estavam ali  Presentes o deputado Wilson Brandão - PTB e Julio Arcoverde do PP, juntos com dezenas de lideranças e autoridades deste e de outros município. Maciel Sindô, apresentou para substitui-lo, como pre-candidato a vereador, sua Irmão a Jovem LANA SINDÔ. Vieram Também para a situação, A Suplente de vereadora Carla da Paz e seu esposo o Empresário Valdir Filho, a Liderança Cicero Branco do PT e varias outras lideranças do PT e de outros partidos, representando um Ganho multi-valoroso para o Grupo do Prefeito Flávio do Teté.