Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Prefeita participa de audiência com Secretário de Segurança

Prefeita de Altos participa de audiência com Secretário de Segurança e Comandante da PM-PI

11/04/2017 09:31

A prefeita de Altos, Patrícia Leal, participou de uma audiência na manhã desta segunda-feira (10) com o Secretário de Segurança do Estado, Capitão Fábio Abreu, e o Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Carlos Augusto. O encontro foi provocado pela gestora com o objetivo de conseguir reforço policial para o município, que tem sofrido com uma recente onda de violência.

Na ocasião, Patrícia estava acompanhada de vereadores da cidade, vice-prefeito Nerirrone Lacerda, do Deputado Federal Assis Carvalho e do Secretário de Administração e Finanças de Altos, Warton Lacerda.

Entre as reivindicações feitas aos chefes de segurança do estado, a gestora destacou que o reforço policial no município precisa acontecer de forma continuada, e não apenas em situações pontuais. “Altos cresceu muito e fica localizada em uma região propícia para a ação de criminosos. A realidade que estamos vivendo infelizmente é de muita apreensão. Em curto prazo, acredito que a presença constante da polícia possa melhorar esta situação. Contudo, precisamos de um efetivo ampliado e melhor aparelhado”, pontua a prefeita.

O comandante-geral, Coronel Carlos Augusto, enfatizou que as operações serão intensificadas no município, inclusive com a presença de grupamentos especiais da Polícia Militar, como Rone e Força Tática.

O Capitão Fábio Abreu, Secretário de Segurança, informou que a Delegacia de Altos poderá passar por mudanças. Ele estuda a possibilidade de trazer para o 14º DP o Delegado Regional de Picos.

Ainda durante o encontro, o deputado federal Assis Carvalho e os vereadores de Altos sugeriram a realização de uma audiência pública no município para que a comunidade possa ser ouvida. A sugestão foi acatada pelo secretário e o comandante – eles afirmaram que irão participar da reunião, cuja data será divulgada nos próximos dias.

Fonte: Ascom
Mais sobre: