Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governo e Prefeitura lançam Pelotão Mirim em Amarante

Governo e Prefeitura lançam Pelotão Mirim em Amarante

05/06/2017 09:37

Neste sábado (3), foi realizada a solenidade de lançamento do Pelotão Mirim de Amarante. O projeto, fruto de parceria entre a Prefeitura de Amarante e a Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio da Polícia Militar do Piauí, já disponibiliza inicialmente 100 vagas para as crianças e jovens do município realizar matrículas ainda neste mês. 

O evento ocorreu no campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) e contou com a presença do secretário de estado de Segurança Pública, Fábio Abreu; do prefeito de Amarante, Diego Teixeira, além de jovens e famílias que assistiram a cerimônia de lançamento.

O projeto Pelotão Mirim oferece aulas de civismo e cidadania para estudantes de  7 a 17 anos, além de fardamento, lanche e ações que inserem as famílias no desenvolvimento do adolescente. As matrículas iniciarão no dia 12 de junho, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

O prefeito de Amarante, Diego Teixeira, parabenizou o evento e falou sobre o projeto.  “O lançamento do Pelotão Mirim foi um sucesso e pretendemos aumentar a quantidade de vagas com o tempo. Nossa intenção é sempre contribuir com o desenvolvimento dos nossos jovens. Parabenizamos e agradecemos a todos os envolvidos e, também, a presença do secretário Fábio Abreu neste dia tão importante para o município”, conclui. 

Fonte: Ascom
Mais sobre: