• click
  • Anuário 2017
  • Unimed
  • assinatura jornal

Notícias Baixa Grande do Ribeiro

10 de agosto de 2012

Município será contemplada com construção de escola agrotécnica

Obra tem parceria do governo do Estado e vai favorecer muitos jovens

A Secretaria Estadual da Educação e Cultura (Seduc) investe constantemente na manutenção, ampliação e construção de novos ambientes escolares. O município de Baixa Grande do Ribeiro, localizado a 575 km de Teresina, foi um dos contemplados com a construção de uma Escola Agrotécnica Padrão.

Além de melhorar as condições da infraestrutura das escolas, a expansão dos programas de ensino superior e técnico são cada vez mais frequentes em todo o Piauí. O investimento no ensino no interior do Estado beneficiará famílias que não possuem o acesso à formação profissional.

Segundo o secretário da Educação, Átila Lira, investir na educação profissional é uma das ações mais eficazes para reduzir o atraso tecnológico de diversos setores da economia. "Além de diminuir desigualdades regionais vamos elevar o nível de escolaridade e de capacitação tecnológica da população", afirma Átila.

O prédio terá uma extensão de 1.600 metros quadrados, que contará com 04 salas de aula, 04 laboratórios, alojamentos feminino e masculino, refeitório, biblioteca, cozinha industrial e quadra poliesportiva coberta.

A obra já está em andamento e a previsão é que a escola possa ser entregue até fevereiro de 2013. Essas ações são mais uma prova de que o Governo do Estado e a Seduc estão firmemente comprometidos com a universalização da Educação no Piauí.