• assinatura jornal

Notícias Barro Duro

17 de junho de 2015

Funcionários da saúde realizam paralisação

Aconteceu na manhã de hoje (17) a primeira manifestação seguida de paralisação ao longo de 52 anos de emancipação de Barro Duro

Aconteceu na manhã de hoje (17) a primeira manifestação seguida de paralisação ao longo de 52 anos de emancipação de Barro Duro. Profissionais do quadro da Secretaria Municipal de Saúde de Barro Duro-Pi, pararam suas atividades e percorreram as ruas demonstrando a insatisfação da classe com a gestão e reivindicando principalmente a implantação do Plano de carreira dos servidores e da Piso Salarial dos agentes de saúde.
Segundo um funcionário, o Plano da Cargos foi implantado na gestão anterior e foi abolida por um decreto pelo atual gestor alegando falta de recursos, enfatizaram ainda que a um ano atrás foi elaborada uma Planilha Orçamentária de valorização da classe para apreciação e até hoje não tem nenhum resultado concreto. “Que distância é essa de Teresina a Barro Duro que demora anos para ser resolvido?” Pergunta o funcionário.
Enquanto Barro Duro está no atraso da não implantação do PLANO, a maioria dos municípios já implantaram e já estão pagando os funcionários.
A manifestação percorreu as principais ruas da cidade, fechando inclusive umas das vias da Br-316, o ponto culminantes foi na frente da Prefeitura Municipal onde os servidores gritaram palavras de ordens e apitavam sem parar. Alguns servidores enfatizaram a falta de atitude do sindicatos dos servidores de Barro Duro que mesmo convidado pela classe se quer apareceu na manifestação.

15 de junho de 2015

Festejos de Barro Duro Movimenta Médio Parnaíba

Teve inicio no dia de ontem (14) o tradicional Festejo de São João Batista em Barro Duro

Teve inicio no dia de ontem (14) o tradicional Festejo de São João Batista em Barro Duro, uma das festas religiosas mais esperada da região do médio Parnaíba piauiense. O dia iniciou-se com uma alvorada nas primeiras horas da manhã, seguida por uma grande bicicletada uma novidade nesse ano e concluindo a manhã com um vasto café da manhã na igreja matriz.

O ponto culminante desse primeiro dia foi uma grandiosa procissão que percorreu as principais ruas da cidade demonstrando a fé da comunidade católica da cidade. Cristãos de diversas comunidades circunvizinhas se juntaram aos moradores de Barro Duro numa demonstração de fé e religiosidade.  Pela primeira vez ocorreu o encontro de santos, padroeiros de diversas comunidades e cidades vizinhas foram trazidos ao encontro de São João Batista e percorreram junto com a multidão as ruas da cidade.

A procissão culminou com uma missa no adro da igreja matriz presidida pelo Padre Delcimar, paróquo de Barro Duro, que vem alevantando a comunidade católica de nossa cidade. Um ponto marcante da celebração cristão de hoje foi a presença de um grande numero de coroinhas da cidade de Miguel Alves que juntaram-se aos coroinhas de Barro Duro na procissão deixando ainda mais abrilhantada o inicio das festividades.

Os festejos que iniciaram hoje continuará até o dia 24 com novena e missa em todas as noites e com os tradicionais leilões aos términos das missas. Uma outra novidade este ano será um show de prêmios que será sorteado no último dia dos festejos no adro da Igreja Matriz. 

11 de novembro de 2014

12 de outubro de 2014

FFP julgará equipe sub-17 de Barro Duro na Terça

Julgamento definirá futuro da equipe de Barro Duro

O Barras Futebol Club entrou com requerimento de queixa contra o Fluminense Futebol Barrodurense na Federação de Futebol do Piauí - FFP, na tarde desta Quinta-feira (9) em virtude do clube da cidade de Barro Duro ter infringido o Artigo 5º do regulamento da competição, usando uniforme de jogo com cores diferentes das registradas por sua agremiação na mentora do futebol piauiense, quando da inscrição para disputar o Campeonato Piauiense Sub-17. 

As cores do Fluminense Barrodurense são verde, amarelo e branco, como o time usou uniforme nos dois primeiros jogos da competição. Já no último jogo contra o Biroesportes o time de Barro Duro atuou com uniforme rubro-negro tomado emprestado de um time da cidade de Passagem Franca do Piauí, localizada a 10 quilômetros de Barro Duro. As informações que chegaram da cidade de Barro Duro à diretoria do Barras é que o clube do Médio Parnaíba Piauiense foi para a disputa do Estadual Sub-17 sem uniforme de jogo e toda vez que iria disputar uma rodada, pedia um jogo de camisa e calção emprestado a algum time da cidade ou de outras cidades vizinhas.

No Sábado (10/05/2014), a Seleção de Passagem Franca do Piauí se apresentando em Barro Duro com o mesmo uniforme que o Fluminense Futebol Barrodurense jogou contra o Biroesportes no dia 8 de Outubro de 2014 pelo Campeonato Piauiense Sub-17. à a prova de que o time de Barro Duro atuou com uniforme emprestado de clube de outra cidade. Foto: Daniel Melo, site agenteeteen.com.br

Barras e Fluminense Barrodurense chegaram a última rodada da fase classificatória para a semifinal empatados na pontuação com 5 pontos; só que o Barras tinha saldo de gol zerado e o Fluminense Barrodurense 1 gol positivo. O Barras jogava contra o River e precisava vencer para garantir a classificação e venceu por 2x0 chegando a 8 pontos e 2 gol de saldo.

Já o Fluminense Barrodurense também com 5 pontos e 1 gol de saldo, além de vencer o Biroesportes para chegar aos 8 pontos, tinha que fazer um bom saldo de gols para superar folgadamente o Barras no quesito gols marcados pró. E o inesperado e até inusitado aconteceu: o Biroesportes embora tenha 4 goleiros inscritos não levou nenhum deles para o jogo contra o Fluminense Barrodurense e o técnico Tonhão escalou um zagueiro como goleiro; o resultado foi que o Fluminense Barrodurense garantiu ampla vantagem de gols vencendo o adversário por 7x0, eliminado assim o Barras Futebol Club no quesito gols positivos, já que ficou 8 gols de saldo.

Fluminense Futebol Barrodurense com o uniforme da Seleção de Passagem Franca do Piauí em 08/10/2014 no Estádio Albertão, em Teresina, para disputar jogo contra o Biroesportes pelo Campeonato Piauiense Sub-17

Manoel Cordeiro, diretor do Barras, informou ao tribunadebarras.com que a FFP cobrou do Leão do Marathaoan a quantia de R$ 250,00 para que a denúncia fosse registrada e que na próxima Terça-feira (14 de Outubro) o TDJ da FFP ficou de julgar a situação.

"Prefeitura Municipal de Passagem Franca
 do Piauí",
descrição frontal das camisas da
 Seleção de Passagem
Franca usadas pelo Fluminense Barrodurense.
Na análise dos cartolas bafianos o time da cidade de Barro Duro cometeu erro infantil, amador e grave. Infantil porque um clube que se registra para disputar uma competição oficial promovida pela Federação de Futebol do Piauí e usa em jogo o uniforme que quer, e da cor que quer, além de em uns uniformes conter distintivo de outros times e outros uniformes somente a numeração nas costas das camisas, sem identificação com escudo, qualifica desfiguração da agremiação e desrespeito não só ao regulamento, mas a própria mentora do futebol piauiense que trabalha arduamente para resgatar o prestígio do futebol piauiense, antes da atual gestão bastante desorganizado.

"Art. 5º do regulamento do Campeonato Piauiense Sub-17/2014 - Os clubes participantes do Campeonato deverão usar, durante a competição, os uniformes caracterizados em seus Estatutos e já devidamente informados a FFP, ressalvadas quando houver as alterações quanto a publicidade e a identificação dos atletas".


O Fluminense Barrodurense com jogo da segunda rodada do Campeonato Piauiense Sub-17/2014 com seu uniforme com as cores originais: amarelo, verde e branco, conforme registro feito na FFP quando da inscrição do clube no Estadual Sub-17.

Para os dirigentes do Barras, se a FFP fizer "vista grossa" para a situação e não cassar os pontos do Fluminense Barrodurense no jogo contra o Biroesportes, ela também estará descumprindo o regulamento que aprovou juntamente com os clubes quando da realização dos arbitrais. O que se espera é que a lei que rege a competição - que é o Regulamento -, seja cumprida.

Por enquanto os jogos das semifinais do bom e até então organizado Campeonato Piauiense Sub-17 estão assim definidos: Racing x Fluminense Barrodurense e Tiradentes x Flamengo do Piauí. Se haverá ou não mudanças somente o TJD da Federação de Futebol do Piauí poderá decidir.


Arturo Marques (preparador físico) e Trombada (preparador de goleiros) do Barras Futebol Club: "Nunca vimos nada igual em todos os nossos anos no futebol. A Federação de Futebol do Piauí precisa tomar providências para não desmoralizar a competição, pois o Artigo 5º do Regulamento foi literalmente "estuprado", erro altamente amador".