• Anuário 2017
  • Unimed
  • assinatura jornal

Notícias Caxingó

28 de junho de 2012

Caxingó prepara-se para o segundo Arraiá do Senhor

Festival Do Senhor

Convenção do Partido dos Trabalhadores de Caxingó reúne milhares de pessoas.

A Convenção do PT foi um evento aberto, que começou às 14h e foi até às 18h.

Vermelho. Essa foi à cor que tomou conta da quadra esportiva da escola estadual professora Maria do Socorro Sampaio Martins na oficialização das candidaturas de Nato Sobrinho (prefeito), Pedro Brito (vice) e mais 15 candidatos a vereador. A coligação "Honestidade e Trabalho" é formada pelo PT e mais dois partidos aliados: PTB e PRB. O evento que teve as presenças do deputado estadual Robert Rios e diversas lideranças políticas da região ocorreu na tarde de ontem (24), e foi acompanhado por cerca de 2 mil pessoas.

Já o PTB, do pré-vice Pedro Brito lançou os nomes de Manuel Pontes, Zé dos Remédios e Carlinho Maricota como candidatos a vereador. Ao fazer o uso da palavra Pedro se comprometeu que se eleito for irá trabalhar para conseguir uma saúde digna aos caxingoense.
Os outros 11 candidatos são todos do Partido dos Trabalhadores - PT. A próxima etapa agora é o registro das candidaturas na Justiça Eleitoral e a preparação para o inicio oficial da campanha que será no dia 07 de julho, exatamente 03 meses antes das eleições.

O momento mais esperado foi o discurso de Nato Sobrinho que em sua fala fez uma comparação dos seus quatro anos de prefeito com os quatro da atual prefeita e desafiou a atual gestora a mostrar uma obra que tenha sido construída em seu governo. Nato falou das dez escolas que construiu, quadras esportivas, pavimentação poliédrica, delegacia e da construção do asfalto que liga Caxingó a PI-211 que foi uma reivindicação sua junto ao ex-governador Wellington Dias (PT), além de outras inúmeras obras construída em sua administração. "Vamos fazer uma política diferenciada e focada no progresso da nossa cidade. Vamos construir um Caxingó sem ódio, sem rancor, sem perseguição, para termos uma cidade melhor", disse Nato. Ao encerrar sua fala Nato Sobrinho cantou uma pequena música que fez e que será usada na campanha, levando o público presente ao delírio.

O último a fazer o uso da palavra foi o deputado estadual Robert Rios que aproveitou para mandar um recado aos presentes. "Agora está fácil de escolher, é só comparar como foi os quatro anos do Nato e os quatro anos dessa prefeita. Caxingó não pode regredir como tem acontecido nos últimos anos, é preciso mudança urgente e essa mudança se chama Nato Sobrinho", disse o deputado.
"Eu queria saber como o Nato consegue isso, juntar tantas pessoas, isso é difícil demais. Mas, eu sei que ele consegue isso por que teve um governo voltado para o social, a saúde, educação e o desenvolvimento de Caxingó", finalizou Robert Rios que prometeu voltar muitas vezes durante a campanha eleitoral.

23 de março de 2012

Roubo seguido de trocas de tiros em Caxingó

Asaltantes são perseguidos por toda madrugada

Aos 21 dias do mês de Março, três ladrões invadiram a Panificadora de Caxingó, portando um revolver e um canivete, no ato do roubos, eles chegaram a levar um celular e cerca de 50.00 $ reais em dinheiro.

Logo após eles seguiram em um veículo de placa NHV-6970 ( CELTA) para a Cidade de Caraúbas do Piauí, onde começou a perseguição, com trocas de tiros entre bandidos e policiais, e durante a fuga, perderam o controle do carro depois de serem atingidos por um tiro no pneu e capotaram numa curva da estrada que liga a cidade de Caraúbas à BR-343 (Volta da Jurema). No momento do acidente um dos bandidos foi capturado e os outros dois caíram na mata e fugiram a pé.

A busca seguiu por toda madrugada, pela manhã depois de uma denúncia, os outros dois envolvidos foram presos quando tentavam pegar carona as margens da BR-343.

Os três foram levados para a Delegacia de Buriti dos Lopes para os procedimentos legais e serão transferidos para o presídio na cidade de Parnaíba. A operação iniciou sob o comando do Sargento J. Santos e soldado Da Costa e ganhou o apoio dos Sargentos Alberto e Muniz da Força Tática e outros policiais.

Os bandidos foram identificados como: Antoniel Barros Feitosa, 35 anos, residente na Av. Duque de Caxias, 4920, bairro Água Mineral, Teresina-PI; Francisco Maciel Araújo Gomes, 24 anos, residente na Rua Hamilton Aguiar, 3594, bairro Buenos Aires, Teresina-PI e um menor F. V. S., 17 anos, residente na Rua Hamilton Aguiar, 3791, bairro Buenos Aires, Teresina-PI. O veículo usado pelo trio era um Celta (cinza escuro) placa NHV-6970 Teresina-PI.

Segundo informações repassadas pelos policiais, o assaltante Francisco Maciel é suspeito de homicídio no estado do Maranhão e tem duas passagens por roubo; o menor F. V. S. teria também uma passagem por roubo e a situação de Antoniel Barros ainda está sendo investigada. Um revolver calibre 38 foi encontrado com o 'trio' com cinco munições deflagradas.