Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cocal de Telha sedia Seminário Intermunicipal do PNAIC

O evento propôs a promoção de uma maior integração entre os cinco municípios dentro da temática: Práticas Inovadoras no Ciclo da Alfabetização – Interfaces do saber ensinar.

24/06/2017 21:03

Aconteceu neste Sábado(24) a culminância das ações pedagógicas desenvolvidas no decorrer do ano 2016 em torno do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). O município de Cocal de Telha foi escolhido para sediar o III Seminário Intermunicipal do PNAIC na Creche e Pré-escola Vovó dos Anjos.  O evento contou com a participações de professores alfabetizadores, orientadores de estudos, Coordenações Municipais, Diretores de Escolas, Secretários(as) Municipais, Prefeita de Cocal de Telha Ana Célia, Prefeito Oscar Bandeira (Sigefredo Pacheco), Prefeito Valdemir Silva (Boqueirão do Piauí) e Prefeito José Carlos Bandeira (Jatobá do Piauí) e Representando Boa Hora a 1ª Dama Gefesony Prudêncio (Representando o Prefeito Francieudo Carvalho) além da Coordenadora Estadual do PNAIC Antonia Edna Brito e Representantes da Universidade Federal do Piauí – UFPI.

O evento propôs a promoção de uma maior integração entre os cinco municípios dentro da temática: Práticas Inovadoras no Ciclo da Alfabetização – Interfaces do saber ensinar.

Além de palestra e debates, os materiais produzidos durante as capacitações com os orientadores de estudo e os professores alfabetizadores foram expostos no auditório. Na programação também ocorrerão diversas apresentações artísticas e apresentações de experiências exitosas dos alfabetizadores de cada município. O seminário foi organizado pela coordenação de Cocal de Telha Professora Antonia Santos, Secretária Municipal de Educação Professora Helena Carvalho em parceria com os demais municípios: Sigefredo Pacheco, Boa Hora, Boqueirão do Piauí e Jatobá do Piauí.

A prefeita Ana Célia (Cocal de Telha) elogiou a organização do seminário e destacou os avanços promovidos pelo pacto na educação dos municipios. Falou das dificuldades e disse que como professora ainda sonha com dias melhores para educação brasileira e em especialmente a de seu município. Desejou boa vindas a todos e encerrou dizendo que o dia é de agradecimento referindo-se aos belíssimos trabalhos desenvolvidos pelos alfabetizadores presentes.


Fonte: DEPTOCOM
Edição: MARCELO BARROS
Por: MARCELO BARROS E JOELMA BONA
Mais sobre: