Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Projeto Criança Feliz é implantado em Cocal de Telha

O objetivo do programa é acompanhar os primeiros passos das crianças entre 0 e 6 anos de idade em situação de vulnerabilidade social e funcionará no CRAS.

21/06/2017 21:56

Com o termo de adesão assinado ainda no início do ano, em Cocal de Telha contando com a participação do Secretario Municipal de Assistência Social Rodrigo Ibiapina, Secretários Municipais Walber Furtado (Cultura), Deusinha Mendes (Meio Ambiente), Iranildes Silva (Saúde), Vereadora Karyne do Rodrigão e do  Presidente da Câmara Municipal Vereador Valdinar Martins além dos Conselheiros Tutelares, o Programa Criança Feliz, desenvolvido pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), foi implantado oficialmente na manhã desta Quarta-Feira, 21 de junho.

O objetivo do programa é acompanhar os primeiros passos das crianças entre 0 e 6 anos de idade em situação de vulnerabilidade social. As ações irão integrar áreas como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura.

Rodrigo Ibiapina, Secretaria Municipal de Assistência Social disse que o projeto trará benefícios enormes ao município e que pretende ampliar o projeto para demais localidades da cidade, atendendo um número maior de crianças e famílias carentes.

O Programa Criança Feliz incentivará as famílias atendidas a cuidarem melhor de suas crianças, por intermédio de visitas promovidas pelos educadores sociais. Eles levarão apoio, dicas de nutrição e informações necessárias para a promoção do desenvolvimento infantil em Cocal de Telha.

Fonte: DEPTOCOM
Edição: MARCELO BARROS
Por: MARCELO BARROS E JOELMA BONA
Mais sobre: