Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SEMED realiza avaliação externa em Cocal de Telha

Nos últimos dois dias, terça e quarta-feira, os alunos matriculados na rede municipal de ensino de Cocal de Telha fizeram avaliação de português e matemática.

14/06/2017 22:26

Todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino em Cocal de Telha  alunos da educação infantil, fundamental menor (1º ao 5º Ano) e fundamental maior (5º e 9º ano) participaram na última terça e quarta-feira da Avaliação Externa do Desempenho Escolar, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Ensino. Testes de Língua Portuguesa e Matemática foram aplicados durante todo o dia, nos dois turnos. Desenvolvido pela SEMED a avaliação vai ajudar a equipe técnica pedagógica a ter uma visão global do ensino na rede.

As avaliações irão produzir informações sobre o desempenho dos alunos, possibilitando aos professores o aprimoramento de suas práticas pedagógicas e, aos gestores, a adequada aplicação de recursos para a eficácia escolar. Segundo a SEMED todos os dados colhidos facilitaram na identificação de problemas no processo de ensino e aprendizagem e a partir dos dados proporem intervenções para se alcançar as metas do projeto “Ano Municipal da Educação” desenvolvido no município.

Fonte: DEPTOCOM
Edição: MARCELO BARROS
Por: MARCELO BARROS E JOELMA BONA
Mais sobre: