Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cocal implanta Política dos Direitos da Criança e do Adolescente

Prefeitura de Cocal planeja implantação de Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

17/07/2017 09:48

Com o objetivo de aprimorar as políticas públicas de proteção à criança e ao adolescente, a Prefeitura de Cocal está desenvolvendo o planejamento para implantação da Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Em reunião realizada nessa quinta-feira (13), em que se comemora o Dia do Estatuto da Criança e do Adolescente, o prefeito Rubens Vieira reuniu-se com representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para discutir estratégias de planejamento para execução do projeto em Cocal.

“Essa é uma oportunidade muito boa de evoluir nas políticas de amparo à criança e ao adolescente. O Estatuto representa um grande avanço para a proteção de meninas e meninos em todo o Brasil e, aqui em Cocal, nós queremos, através da Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, fortalecer ainda mais o cuidado com nossas crianças e jovens”, afirma a secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela.

O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, destaca o compromisso da Prefeitura na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. “Nós estamos sempre atentos às questões relacionadas à nossa juventude cocalense, priorizando investimentos e políticas que garantam uma vida digna e de cidadania a todos eles. Desta vez, planejamos intensificar esse trabalho, com a implantação de uma Política Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente pensada especialmente para a realidade do nosso povo cocalense”, frisa Rubens Vieira. 

Fonte: Ascom
Mais sobre: